Muitas palavras são completamente desconhecidas para a imensa maioria da população. Por não fazer parte do cotidiano das pessoas, determinadas palavras causam estranheza quando são pronunciadas. Uma delas que, com certeza, não é pronunciada habitualmente é a palavra funding.
Saiba a origem da palavra funding:
Funding tem origem na língua inglesa.
O que significa funding?
Funding nada mais é do que a captação de recursos para você investir no seu ramo de comércio ou negócio. Agora que você sabe o significado da palavra funding, fique atento a essas dicas para buscar recursos para alavancar sua empresa.
a) Você sabe, exatamente, qual é o montante que precisa arrecadar para alcançar o objetivo de crescimento de sua empresa? Caso a resposta seja negativa, que tal parar alguns minutos e elaborar um plano de crescimento realista, consistente e de longo prazo para o desenvolvimento de sua empresa?
b) Caso você precise recorrer a um fundo de investimentos para levantar recursos, é imprescindível que você tenha um excelente advogado para lhe dar todo o suporte jurídico.
c) Você deve buscar investidores que combinem com a cultura e o perfil de sua empresa.
d) Para começar qualquer tipo de negociação, você deve saber quanto vale sua empresa. Você tem essa informação? Sabendo isso, você terá condições de estimar o comportamento dela ao longo do tempo.
Qual a importância de saber o valor da empresa?
Sabendo isso, você conseguirá viabilizar estratégias futuras. Se você já tem esse número em mãos, ótimo. Agora é hora de irmos ao encontro dos investidores.
Porém, você deve estar perguntando:
Quais características o investidor precisa ter para se adequar as necessidades de minha empresa?
Listaremos alguns tipos de investidores. Analise cuidadosamente as características de cada um e veja o melhor perfil para sua empresa.
Investidor anjo.
Conheça as características do investidor anjo:
É uma pessoa física, vai aportar recursos, ajudar com o seu conhecimento do negócio e com sugestões de novas tecnologias. Enquanto o investidor anjo é recomendável para aquele projeto embrionário, se você já passou dessa fase, atente para o Seed Capital.
Conheça as características do seed capital:
Seed Capital, ou capital semente: é recomendado para aquelas empresas que não estão iniciando suas atividades, mas para aquelas já constituídas e que deram os primeiros passos. São empresas que já tem clientes e produtos definidos, porém, precisam se estabelecer no mercado.
Existem, também, os fundos de Venture Capital.
Quais são as características dos fundos de venture capital?
Esses fundos tem como característica investir em empresas já consolidadas e que tenham um faturamento expressivo. Porém, que não possuem condições de galgar novas escalas de crescimento no seu negócio, até alcançar o potencial máximo.
Uma característica desse fundo, é que ele buscará atingir o topo do faturamento até a saída do mesmo do negócio. Lembre-se, ao buscar as Venture Capital, você receberá ajuda, porém, terá um sócio em busca do maior retorno possível, no menor espaço de tempo.
Existem os fundos de Private Equity.
Quais são as características das private equitys?
Uma gestora, ou seja, uma empresa que administra investimentos de investidores, adquire parte de determinada empresa, passando, assim, a fazer parte do quadro societário da mesma.
Com qual objetivo?
Com o objetivo de aumentar seu faturamento e depois vender sua parte, auferindo sua parcela dos lucros obtidos.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.