Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Embraer (EMBR3) assina com GlobalX, e Petrobras (PETR4) cogita campanha

CVM | Embraer (EMBR3) assina com GlobalX, e Petrobras (PETR4) cogita campanha

A Petrobras (PETR3; PETR4) estuda fazer uma campanha para mostrar que os preços dos combustíveis têm acontecido no mundo todo e não apenas no Brasil, depois de a estatal ter anunciado o maior aumento da gasolina e do diesel dos últimos cinco anos.

De acordo com o Estadão, a companhia pode usar dados do Global Petrol Prices (GPP), consultoria que rastreia preços de energia no varejo em mais de 150 países. A peça estaria centrada na ideia de que o alto custo dos combustíveis está longe de ser uma exclusividade brasileira.

Uma das ideias para a campanha é mostrar o comportamento mundial dos preços, destacando o que acontece nos EUA, onde a gasolina costumava custar metade do valor do Brasil. Nos últimos dois anos, os preços aumentaram gradativamente e, agora, chegam a R$ 9,50 em algumas cidades (câmbio de 7 de março).

O que está ocorrendo em países da Europa, como Alemanha e Inglaterra, onde falta combustível em alguns postos, também pode integrar os dados da campanha.

Embraer (EMBR3) assina com GlobalX

A Embraer (EMBR3) informou que sua controlada, a Eve, e a Global Crossing Airlines assinaram carta de intenção acerca da aquisição de 200 “carros elétricos voadores” (eVTOLs), além de futura colaboração em Mobilidade Aérea Urbana.

Publicidade
Publicidade

Trata-se da GlobalX, com sede em Miami, e a encomenda inclui na carteira de pedidos da Eve 1.785 eVTOLs.

A empresa espera iniciar as entregas em 2026, e o acordo proporciona uma colaboração promissora que pretende explorar o desenvolvimento de um ecossistema para escalar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM na sigla em inglês) e reforça o Conceito de Operações (CONOPS) em Miami-Dade anunciado hoje.

A experiência da GlobalX como companhia aérea contribuirá não apenas para a formulação da infraestrutura necessária para permitir voos com eVTOLs, mas também para a implementação das aeronaves da Eve nas rotas da empresa.

A conclusão das transações contempladas na carta de intenções está sujeita à execução de acordos definitivos e ao recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias.

Ambipar (AMBP3) recebe certificação VERRA

A Ambipar Participações, através de sua subsidiária indireta Environmental ESG Participações, completou o processo de registro no mercado voluntário internacional na VERRA do projeto “Regeneração do Solo com tratamento de resíduos orgânicos” utilizando o produto ECOSOLO®.

Conforme a empresa, o objetivo do projeto é tornar o Brasil referência mundial em agricultura regenerativa de baixo carbono, expandindo práticas de valorização de resíduos orgânicos, sequestrando carbono atmosférico e fixando matéria orgânica no solo contribuindo com a desaceleração das mudanças climáticas.

Em relação à extensão do projeto, serão mais de 660 mil toneladas de resíduos orgânicos industriais anuais, que resultam no ECOSOLO®, condicionador de solo, registrado no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 2013, certificado como insumo orgânico pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural) e pelo ECOCERT – Organização de certificação orgânica – evidenciando especificações internacionalmente reconhecidas para exportação.

Cielo (CIEL3): vendas no varejo crescem 6,7% em fevereiro, segundo o ICVA

As vendas no varejo cresceram 6,7% em fevereiro, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) da Cielo (CIEL3).

De acordo com o levantamento, com o arrefecimento dos impactos da pandemia, o comércio registra alta pelo quarto mês seguido.

Também disse que esta alta vem descontada a inflação, e se dá em comparação com igual mês de 2021.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, a alta foi de 18,9%.

Já a diminuição de medidas de isolamento utilizadas para combater a pandemia da covid-19 favoreceu setores do comércio em fevereiro deste ano ante fevereiro do ano passado.

Além disso, efeitos de calendário contribuíram para o melhor desempenho do Varejo. Em fevereiro de 2022, por exemplo, houve menos dias impactados pelo Carnaval porque a data este ano foi celebrada em março.

Desconsiderando esse efeito, o crescimento nominal foi de 17,6% e, descontando efeitos inflacionários, de 5,5%.

Yduqs (YDUQ3): Eduardo Haiama deixa diretoria e será substituído por Rossano Marques Leandro

A Yduqs (YDUQ3) informou nesta manhã o recebimento da renúncia de Eduardo Haiama do cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Sua saída será efetivada a partir de 18 de abril de 2022.

Para o seu lugar, foi eleito Rossano Marques Leandro, que tomará posse também em 18 de abril de 2022. Rossano Marques já ocupava o cargo de vice-presidente de Operações Corporativas da empresa desde 2018, informa o comunicado da Yduqs.