A Eletropaulo (ELPL3) vai pagar juros referentes a debêntures.
Trata-se da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A, e o movimento diz respeito a titulares das debêntures em circulação da 25ª Emissão, Série Única, da Companhia, cujo pagamento se dará em 18 de abril de 2022.
Serão juros pertinentes ao ELPLA5, com valor unitário de R$ 23,4, na quantidade de 720 mil títulos e valor total de R$ 16,865 milhões.
Varejo cresce 18,0% em março, segundo o ICVA
O varejo cresceu 18,0% em março, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), da Cielo (CIEL3).
O volume se dá já descontada a inflação, em comparação com igual mês de 2021. Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o ICVA apresentou alta de 33,4%.
O crescimento expressivo está fortemente relacionado com a base comparativa. Em março do ano passado, o comércio foi afetado pela adoção de medidas de isolamento mais restritivas, decorrentes do recrudescimento da pandemia da covid‐19.
Efeitos de calendário, em contrapartida, prejudicaram o resultado do índice. O principal fator foi o Carnaval, celebrado em março enquanto em 2021 a data caiu no mês de fevereiro. Nem o fato de ter havido uma quinta‐feira, dia tradicionalmente de vendas fortes no comércio, a mais foi capaz de compensar a queda provocada pelo Carnaval.
Desconsiderando os ajustes de calendário, o índice nominal apresentou crescimento de 34,9% e, descontando a inflação, 19,3%.
Os setores de serviço, como Turismo e Transporte e Bares e Restaurantes, apesar dos crescimentos observados nos últimos meses, ainda estão abaixo do período pré pandemia, bem como o setor de Vestuário.
SLC Agrícola (SLCE3) é mantida na segunda prévia do Ibovespa
A B3 divulgou hoje a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de maio a agosto. Nenhum papel foi excluído do índice e foi mantida a inclusão de SLC Agrícola (SLCE3), já anunciada no dia 1º de abril, mas agora com peso de 0,215%.
Ambipar (AMBP3) anuncia a Universo, nova empresa do grupo
A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta segunda-feira (18) por meio de comunicado ao mercado sua nova empresa, a Universo.
A companhia é focada em levar até os consumidores finais produtos desenvolvidos com materiais reciclados.
As operações comerciais se darão por meio de loja física e e-commerce, e colocarão à disposição do público produtos de uso diário de longa duração, desenvolvidos principalmente com materiais reciclados dos resíduos de indústrias clientes da Ambipar Environment ESG, e também da sua operação de pós-consumo.
Em nota, disse que “a missão da Universo Ambipar é acelerar a propagação da economia circular na vida diária das pessoas, e assim contribuir na redução gradual de emissões de carbono. Disseminando informações sobre sustentabilidade, a Universo propõe o consumo consciente com uma linha de produtos domésticos com design e aderentes as boas práticas desde a matéria-prima utilizada até a relação com fornecedores, parceiros comerciais e o público em geral.”