A Unifique (FIQE3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Proserver Proserver Telecomunicações e Netloan Participações.
O fechamento da transação está sujeito ainda ao cumprimento de outras condições suspensivas comumente verificadas para este tipo de operação, incluindo aprovação pela ANATEL.
Boa Safra (SOJA3) vai construir UBS em Primavera do Leste (MT)
A Boa Safra (SOJA3) vai construir uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).
A iniciativa é parte do seu plano de expansão, conforme informado em seu Formulário de Referência.
Com a nova estrutura, a Boa Safra ampliará seu portfólio, produção e armazenagem de sementes no estado do Mato Grosso, assegurando uma diversificação geográfica com a produção de novos materiais de alta qualidade para os agricultores do maior estado produtor de soja do Brasil, e possibilitando a manutenção da capacidade de vigor e germinação de seus materiais.
O terreno de Primavera possui 294 mil m² e está localizado na Rodovia MT-130. Após a conclusão da obra da 1ª linha, poderão ser produzidas e estocadas até 20.000 big bags em posições refrigeradas (~ 1.000 kg cada).
Unidades como essa permitirão que as sementes sejam beneficiadas e tratadas em condições ideais e, geograficamente, cada vez mais próximo dos clientes da Boa Safra.
A Unidade de Primavera soma-se às expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA, Sorriso/MT e Balsas/MA, fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Unidades nas principais regiões do Brasil. O plano da Companhia é entrar na colheita da safra 22/23.
Ânima (ANIM3): Fitch remove observação positiva e eleva rating nacional
A Fitch Ratings removeu a Observação Positiva e elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Anima Holding S.A. (Anima) para ‘AA-(bra)’, de ‘A+(bra)’. Ao mesmo tempo, a agência atribuiu Perspectiva Positiva ao rating.
A elevação do rating da Anima reflete a conclusão do aporte de capital de R$ 1,0 bilhão pela DNA Capital na Inspirali S.A. (Inspirali), subsidiária da Anima, equivalente a 25% de participação no capital social desta.
A capitalização permitiu que o balanço da ânima ficasse mais bem posicionado para apoiar sua estratégia de crescimento, beneficiando temporariamente a alavancagem da companhia, uma vez que os recursos deverão ser utilizados para financiar novas aquisições.