Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Veja como os criptoativos reagem as eleições na Inglaterra

Veja como os criptoativos reagem as eleições na Inglaterra

Nessa quinta (12), na Inglaterra, os britânicos elegeram o Partido Conservador para assumir o mandato. Por consequência a Libra aumentou repentinamente seu preço.

Entretanto, como a prioridade do Partido Conservador consiste em dar prosseguimento com Brexit, o preço da libra é incerto. Dessa forma, percebeu-se uma elevação do interesse pelo Bitcoin.

Em momentos de incertezas, como da eleição ocorrida no Reino Unido é natural a procura pela diversificação dos investimentos. Sendo assim, criptoativos entram na mira dos investidores. Depois de 27 anos um partido conservador assume o poder.

O partido de oposição era liderado por Jeremy Corbyn de visão socialista, caso fosse eleito, os interesses comerciais estariam ameaçados. Com o resultado de sexta, os mercados respiraram aliviados.

No entanto, mesmo após a subida da libra, a saída da Inglaterra da UE ainda não está incerta. O primeiro-ministro, Boris Johson ganhou com a simples mensagem de terminar o Brexit.

Publicidade
Publicidade

No curto prazo, após a saída do Reino Unido do bloco econômico, espera-se desvalorização da libra ou do euro. Mas, para evitar a perda de valor da libra, a Inglaterra deve realizar acordos comerciais com a União Européia. Quando as incertezas prevalecem, a reserva de valor torna-se atraente.

Bitcoin como reserva de valor?

Por mais dúvidas que existam em torno do Bitcoin como reserva de valor, algumas características já podem ser observadas. Por exemplo, a criptomoeda é finita e bem difícil de fabricar mais unidades. O Bitcoin chega a ser comparado ao ouro. Mas, ainda falta precedência histórica do ouro.

Por outro lado, seria pouco crível achar que o Brexit impulsionaria os britânicos a adquirir criptoativos. Entretanto, episódios que trazem mudanças bruscas demonstram como o mundo está cada vez mais dividido. Afinal, em tempos de incertezas, traz à tona sistemas que reduzam ou eliminem a necessidade de organizações centralizadoras de poder.

Então, o criptoativos como o Bitcoin podem se beneficiar das incertezas associadas as eleições e o Brexit.