Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Jornais | Crédito imobiliário abaixo da Selic beneficia mutuário, e MEC está em crise

Jornais | Crédito imobiliário abaixo da Selic beneficia mutuário, e MEC está em crise

O crédito imobiliário abaixo da Selic beneficia mutuário, e o MEC está em crise. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta quarta-feira (23).

De acordo com o Valor Econômico, em relação ao crédito imobiliário, a competição entre os bancos e a obrigação que eles têm de direcionar recursos da poupança para a modalidade vêm freando o repasse das altas da Selic para os contratos.

Em se tratando do ministério da Educação (MEC), o periódico elenca que o favorecimento em verbas abre crise na pasta. Isso porque o governo federal prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores que não têm cargo e atuam em um esquema informal de obtenção de verbas.

Também informa que o quinquênio para carreiras jurídicas volta à discussão. Computados os gastos previstos para juízes e promotores, o impacto anual é de R$ 3,6 bilhões.

O Globo, por sua vez, elenca que a mensagem proibida de políticos continua circulando no Telegram. O aplicativo quase foi bloqueado pelo ministério da Justiça por ser um dos canais de “fake news”.

Publicidade
Publicidade

O jornal carioca elenca, ainda, que pelo menos sete Estados já oferecem a 4ª dose para a Covid-19.

Já o Estadão destaca que a alta no petróleo reforça caixa do governo em R$ 37,2 bilhões.

Em outra manchete, informa que ordem do crime organizado faz Cracolândia se espalhar por São Paulo.

Por fim, a Folha de S.Paulo informa que a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) declarou ontem sobreaviso no abastecimento de combustíveis no país, determinando que refinarias e distribuidoras informem diariamente seus estoques para acompanhamento da oferta.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, Os Futuros de Nova York operam em baixa na manhã desta quarta-feira (23) à espera de novo pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed, espécie de banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell.

Ele participa hoje do BIS Innovation Summit 2022 e a expectativa é de que o executivo consolide as chances de um ajuste mais agressivo durante o evento. O mercado estima que o Fed acelere o ritmo de aperto em maio para 50 pontos-base, na tentativa de não ficar atrás da curva da inflação.

Do lado do comércio internacional, EUA e Grã-Bretanha fecham acordo para acabar com tarifas sobre exportação de aço. Já o número de família endividadas no Reino Unido está subindo.

Atravessando o canal da mancha, a França começa a chegar a um entendimento com Portugal e Espanha em algo chamado “desenvolvimento de interconexões energéticas com a Península Ibérica”. Trata-se de acerto referente ao mercado comum de energia.

Em relação ao conflito Rússia-Ucrânia, boa parte dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) já identificaram e bloquearam ativos de oligarcas russos considerados de origem obscura. Com isso, esperam sufocar os investidores do presidente Vladimir Putin.

  • Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!