Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus: China inicia teste de vacina em 108 voluntários

Coronavírus: China inicia teste de vacina em 108 voluntários

A China iniciou os testes clínicos de uma vacina contra a Covid-19 em 108 voluntários, informa o Global Times. Os voluntários serão divididos em três grupos e eles já receberam as primeiras injeções na última sexta-feira (20).

 

No mundo

De acordo com os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje são 294 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e mais de 12.784 mortes

 

China inicia teste de vacina

A China iniciou os testes clínicos de uma vacina contra a Covid-19 em 108 voluntários, informa o Global Times. Os voluntários serão divididos em três grupos e eles já receberam as primeiras injeções na última sexta-feira (20).

Publicidade
Publicidade

A idade dos voluntários varia entre 18 e 60 anos e todos são residentes da cidade de Wuhan, ponto de partida do coronavírus.

Os voluntários chineses serão acompanhados durante seis meses.

Cabe destacar que os Estados Unidos também iniciaram testes de vacina contra a Covid-19 com 45 voluntários em Seattle.

Outra informação positiva vinda da China é o fato de o país não ter registrado casos de transmissão local nas últimas 24h. Mas, teve 39 infecções de pessoas que vieram do exterior.

A Comissão Nacional de Saúde afirmou que, atualmente a sua principal preocupação é com o fluxo de pessoas que chegam de outros países infectadas pelo coronavírus. Foram 350 casos, na semana passada, de pessoas que chegaram do exterior com o vírus.

Hong Kong fechada para estrangeiros

Para evitar uma nova onda de contaminação, Hong Kong informou que vai proibir o acesso de pessoas que não forem residentes oficiais a parir da próxima quarta-feira (25). A medida terá validade de 15 dias.

 

Fundo global contra a Covid-19

A Organização das Nações Unidas vai criar um fundo para apoiar o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em todo o mundo. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Noruega, o foco do programa serão aqueles países com economias fracas e um parco sistema de saúde.

 

Brasil tem mais de 1500 casos confirmados

De acordo com último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.546 casos confirmados e 25 mortes. O governo não divulga mais o número de suspeitos.

O Ministério da Saúde também informou que novos testes rápidos virão da China nas próximas semanas.
Roraima confirmou os dois primeiros casos; a Bahia confirmou 55 casos; o Pará, 2 casos; no Amazonas o número de pessoas infectadas pelo coronavírus saltou de 11 para 26; em Minas Gerais o número chegou em 83; No Distrito Federal são 131 casos; o Ceará, por sua vez, tem 125 casos.

São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com mais casos com 631 e 186, respectivamente.

A partir dessa terça-feira (24), o estado de São Paulo entra em quarentena. Poderão funcionar serviços essenciais: postos de combustíveis, farmácias, lojas de pets, supermercados, padarias. Serviços de alimentação apenas no modo delivery. A cidade do Rio de Janeiro também entra em quarentena no dia 24.