Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Conheça as ações que estão subindo com o Coronavírus

Conheça as ações que estão subindo com o Coronavírus

Apesar do caos verificado no mercado financeiro nas últimas semanas algumas ações têm conseguido um bom desempenho na Bolsa de Valores.

Apesar do caos verificado no mercado financeiro nas últimas semanas – em função da disseminação do Covid-19 – algumas empresas têm conseguido um bom desempenho na Bolsa de Valores. Na verdade, esse movimento positivo dessas companhias é justificado pela natureza específica de seus negócios.

Dentro desse contexto, empresas que fabricam vacinas, desinfetantes e máscaras, além daquelas com foco nos serviços remotos ou de entrega, têm conseguido manter bons resultados.

A Inovio Pharmaceuticals, por exemplo, companhia de imunoterapia com ações na Bolsa da Nasdaq viu seus papéis dispararem após anunciar testes de sua vacina contra o Covid-19 em humanos.

As ações da companhia, que no dia 04 de março fecharam cotada a US$ 4,39, chegaram a bater na máxima de US$ 14,06 três dias depois.

Além disso, outras ações que seguiram em trajetória de alta foram as seguintes:

Publicidade
Publicidade
  • Moderna: Após a companhia anunciar o envio de vacina experimental contra o coronavírus ao Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas nos Estados Unidos suas ações subiram 42%.
  • Novavax: As ações subiram mais de 20% depois que a companhia apresentou o progresso de sua pesquisa em busca de uma vacina.
  • Top Glove: A maior fabricante mundial de luvas médicas, com sede na Malásia, viu suas ações dispararem desde o início de janeiro, quando os primeiros casos começaram a ser divulgados na China.
  • Teladoc: É uma empresa multinacional de telemedicina e assistência médica virtual, com sede nos Estados Unidos. Somente em 2020, as ações da companhia chegaram a subir 75%.

Volatilidade

No entanto, outros setores que também se beneficiam indiretamente da propagação do vírus, são as provedoras de teleconferência, educação e entretenimento online.

Isso porque em diferentes partes do mundo, as pessoas estão optando por ficar em casa, o que aumenta a demanda por esse tipo de serviço.

Entretanto, vale destacar que ainda que empresas desses segmentos ganhem com a crise da saúde mundial, elas não estão livres de volatilidades repentinas. O momento é de muita cautela e novos desdobramentos da pandemia surgem a todo momento.