Travis Kalanick, cofundador da Uber, abandonou uma das companhias que mais sucesso recente fizeram ao redor do planeta para trocar de ramo.
Kalanick, que teve participação decisiva na criação da Uber em 2009, segundo informações da agência Reuters, agora vai tentar emplacar no ramo culinário.
A reportagem publicada nesta quarta-feira (25), informou que o executivo apostará em um novo empreendimento que cria “cozinhas fantasmas para serviços de entrega de comida.”
A empresa conhecida como “CloudKitchens” captou US$ 400 milhões de investidores até o momento. A ideia é construir grandes cozinhas industriais e alugar o espaço para restaurantes.
As “cozinhas fantasmas” preparam refeições para serem entregues, sem os custos de funcionários e locação de imóveis.
A saída de Kalanick da Uber gerou um posicionamento oficial da ex-empresa, que teve a fatia negociada pelo empresário por aproximadamente US$ 3 bilhões.
“Poucos empreendedores construíram algo tão profundo quanto Travis Kalanick fez com a Uber”, disse o atual presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado, dando créditos à “visão e tenacidade” de Kalanick.