A Caixa Econômica Federal anunciou ontem (12) redução nos juros para linhas de crédito para empresas do setor de construção civil.
Dessa forma, para os clientes do banco, a taxa mínima passou de 9% ao ano para 6,5%.
Já para quem não tem relacionamento com a Caixa a taxa caiu de 13,25% para 11,75% ao ano.
Ao mesmo tempo, a Caixa colocou a disposição das construtoras novas modalidades de financiamento. Entre elas à atrelada ao IPCA e aos juros flutuantes, indexados a taxa média do CDI.
Para o financiamento na modalidade IPCA, a taxa será de 3,79% ao ano mais IPCA para clientes pessoas jurídicas. Para os demais a taxa foi fixada em 7,80% ao ano.
Já pelo financiamento pelo CDI, ficará entre 119% e 194% (do CDI). O prazo de carência para as construtoras de até 12 meses e elas terão até 36 meses para construir novas unidades.
Conforme declaração do banco, a Caixa pretende com a medida criar novos estímulos para o setor da construção civil.