O governador de São Paulo, João Doria, revelou que a empresa chinesa BYD é uma das duas investidoras do país interessadas em comprar a fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo.
Em entrevista para o site AutoData, o diretor de marketing da empresa, Adalberto Maluf, confirmou que as negociações estão sendo tratadas diretamente com a matriz da BYD, na China.
“O governador Doria entrou em contato com a BYD para mostrar a oportunidade, e as conversas agora estão com a matriz. Nossa responsabilidade como BYD do Brasil é estudar o mercado e apresentar as oportunidades que acreditamos ter em alguns setores estratégicos”.
Expansão
A BYD possui atualmente operação industrial em Campinas e pretende expandir os planos em território brasileiro.
Maluf, no entanto, não entrou em detalhes sobre a magnitude do possível projeto envolvendo a fábrica da Ford, mas confirmou que o interesse da BYD seria voltado para a produção de veículos elétricos.
“A filial brasileira acredita muito no crescimento da eletrificação de comerciais, em especial no desenvolvimento de logística urbana e operações específicas, tais como coleta de lixo, mineração e construção civil. Nosso foco no Brasil e na América Latina é em veículos comerciais”.
O grupo CAOA, que também estaria interessado na compra da fábrica da Ford, anunciou no início da semana a desistência do negócio.