Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11) vê volumes fortes para Equatorial (EQTL3)

BTG (BPAC11) vê volumes fortes para Equatorial (EQTL3)

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê volumes fortes para Equatorial (EQTL3) no quarto trimestre do ano passado (4TRI21). A empresa divulgou sua prévia operacional, na qual registra aumento de 4,1% nas vendas de energia elétrica. Para o banco foi o contrário do observado em outras distribuidoras de energia. Com isso, o banco mantém recomendação de compra e preço-alvo a R$ 27.

De acordo com o relatório, a demanda nos segmentos comercial e industrial cresceu 7,8% e 4,8%, respectivamente, frente ao 4TRI20. Enquanto isso, a demanda residencial de baixa renda cresceu 8,8% e o consumo residencial convencional aumentou 1,7%. O consumo cresceu em 5 de suas 6 concessões, com destaque para a CEA (+11,4%), Celpa (+7,8%) e Cemar (+3,9%), seguidas pela CEEE-D (+3,2%) e Ceal (+2,1%). Já Cepisa apresentou retração de 1,7%.

BTG

BTG (BPAC11): menores perdas de energia em quatro distribuidoras

Para o banco, a empresa fez progressos adicionais nas perdas de energia. “As perdas de energia na Celpa e Cemar caíram 80bps t/t e 50bps t/t, respectivamente, enquanto Cepisa e Ceal mal tiveram variações”, aponta um trecho do relatório.

“Também observamos melhorias nas recém-adquiridas CEEE-D e CEA, que reduziram as perdas em 60bps e 40bps, respectivamente, embora permanecendo acima de seus limites regulatórios”, informa outro trecho do relatório.

Publicidade
Publicidade

BTG