Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsonaro usa tanques em dia sobre voto impresso; veja mais notícias

Bolsonaro usa tanques em dia sobre voto impresso; veja mais notícias

O presidente Jair Bolsonaro ordenou que tanques fossem às ruas em Brasiília, em um desfile militar em meio à análise do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro ordenou que tanques fossem às ruas em Brasiília, em um desfile militar em meio à análise do voto impresso pelo plenário da Câmara dos Deputados, segundo noticiou O Estado de S.Paulo, bem como a Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, o desfile militar em Brasília foi ordem de Bolsonaro. Esta é considerada uma iniciativa inédita.

Segundo o Valor Econômico, o desfile em Brasília contará com 150 blindados e será seguido de um ato na Câmara dos Deputados, em protesto ao que os parlamentares consideraram uma “clara tentativa de intimidar o Poder Legislativo”.

Matéria do jornal O Globo, informa que, após críticas, Bolsonaro convida chefes do Judiciário e do Congresso para ver desfile de blindados. Enquanto isso, parlamentares denunciam uma suposta ameaça e vão à Justiça. De acordo com a Folha de S.Paulo, os parlamentares alegam que é tentativa de intimidação.

Precatórios colocam em xeque a credibilidade fiscal

Os precatórios e o novo auxílio colocam em xeque a credibilidade fiscal. De acordo com o jornal Valor Econômico, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios é considerada fundamental para o reajuste ao Bolsa Família.

Publicidade
Publicidade

A Medida Provisória (MP) que dará origem à proposta já foi publicada. Para especialistas, a medida gera preocupações no âmbito fiscal.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a proposta enviada por Bolsonaro, inclui terá vale-creche e benefício para atleta e estudante de destaque.

Relatório do clima pressiona o Brasil

Novo relatório sobre as condições climáticas, colocam mais pressão sobre o Brasil, de acordo com o Valor Econômico. Escrito por 234 autores de 66 países, documento quantifica pela primeira vez a culpa humana no aquecimento global e cobra ação de governos.

De acordo com O Globo, a crise climática já pode vir na próxima década. Especialistas afirmam que Brasil está no centro de uma emergência que já afeta os biomas e sua biodiversidade, a vida no campo e na cidade, a economia, e que pode piorar se nada for feito.

Segundo informado pelo Estadão, o planeta esquentará 1,5º C até 2040, com forte efeito no Brasil.

O fenômeno provocará eventos climáticos extremos com maior frequência, como enchentes e ondas de calor.

Já de acordo com a Folha de S.Paulo, crise climática já agrava secas, tempestades e temperaturas extremas e é considerada irreversível.