Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsa de Valores: como driblar a volatilidade das ações

Bolsa de Valores: como driblar a volatilidade das ações

Ações podem sofrer fortes oscilações, normalmente provocadas por problemas com a economia global. Atualmente, a crise na América Latina, e as complicações do acordo entre os Estados Unidos e a China, tem provocado instabilidade na Bolsa de Valores. Portanto, quando crises políticas e econômicas acontecem no mundo, o valor das ações desestabilizam.

A volatilidade é uma medida estática que mede o risco de um ativo, de acordo com a intensidade e frequência de sua oscilação. De acordo com o preço, em um determinado período de tempo. Enfim, como explicamos no primeiro parágrafo, a economia mundial é a grande determinante do grau de volatilidade.

Se você está em duvida sobre entrar ou não no mercado financeiro devido a oscilações, vamos te ensinar a driblar esse problema. Ainda mais que, quanto maior o risco, maior o lucro.

Como driblar a volatilidade

  • Aprender a usar a oscilação a nosso favor: A volatilidade é justamente aquilo que muitos investidores buscam. Em síntese, é a capacidade de gerar altos ganhos em um espaço de tempo relativamente curto. Portanto, não devemos temer a volatilidade, e sim aprender a usá-la a nosso favor.
  • Identificar tendências: Quando o mercado está volátil, uma estratégia segura é identificar a tendência principal de um ativo e operar em prol dela. Portanto, esse tipo de abordagem tem grande potencial de ganhos. Dessa forma, usamos ferramentas e indicadores técnicos (como médias móveis) para identificar tendências.
  • Gerenciamento de riscos:É importante ressaltar que situações de extrema volatilidade exigem estratégias de defesa. Contudo, uma das ferramentas técnicas mais recomendadas para se determinar níveis de stop loss (limitador de perdas)em mercados voláteis é o ATR (Average True Range).

LEIA MAIS:

Paulo Guedes diz que abertura da economia será “irreversível”, mas gradual 

Publicidade
Publicidade

Sair da Renda Fixa pode ser arriscado, mas há diversas opções dentro do modelo que podem render

Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.muito!