Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe em 5 tradings do Japão

Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe em 5 tradings do Japão

A Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, investiu alto para comprar 5% de cada uma das 5 maiores tradings do Japão.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

De acordo com informações da CNBC, juntas, as fatias das empresas que agora fazem parte do portfólio de um dos maiores investidores do mundo, valem mais de US$ 6 bilhões.

“As cinco principais companhias de trading têm muitas joint ventures em todo o mundo e provavelmente terão mais. Espero que no futuro haja oportunidades de benefício mútuo”, comentou Buffett.

As empresas que agora estão na carteira do bilionário são as seguintes: Itochu Corp, Marubeni Corp, Mitsubishi Corp, Mitsui & Co e Sumitomo Corp.

Publicidade
Publicidade

A ideia de Warren Buffett é, dentro de um tempo, aumentar as participações nas empresas para, no máximo, 9,9% das ações.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira

Buffett quer “vida” fora dos Estados Unidos

A ideia de investir em empresas fora dos Estados Unidos não foi tomada sem pensar.

Segundo matéria da Agência Reuters, a ideia de Warren Buffett é “reduzir a dependência da Berkshire da economia dos EUA, que no último trimestre teve a maior contração em pelo menos 73 anos”.

“O valuation barato delas pode ter sido uma atração”, disse Norihiro Fujito, estrategista-chefe de investimentos da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, em Tóquio. “Mas não é típico de Buffett comprar todas as cinco empresas em vez de selecionar algumas”, completou, admitindo ter ficado surpreso com a atitude do bilionário.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir