Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Banco Mundial lança plano de ação para países afetados por conflitos

Banco Mundial lança plano de ação para países afetados por conflitos

O Banco Mundial realizou o lançamento de um programa de ação. Com foco em auxiliar países afetados por conflitos e violência.

Na quinta-feira (27), o Banco Mundial realizou o lançamento de um programa de ação. Com foco em auxiliar países afetados por conflitos e violência. Os quais aumentaram em pobreza desenfreada, como África, Oriente Médio e Norte da África. O relatório divulgado, chamado “Estratégia para a Fragilidade, Conflito e Violência”, veio com a necessidade de se agir urgentemente a essas situações. Segundo informações da Agence France-Passe (AFP).

Franck Bousquet, diretor do programa estratégico do Banco Mundial falou sobre o plano: “Nossa mensagem é clara: a pobreza está aumentando nesses países. Traremos mais financiamento, mas também aumentaremos nossa eficiência no terreno. E tentaremos ter uma abordagem mais sutil e mais apropriada. De acordo com os tipos de fragilidade específicos de cada país. A estratégia possibilita a criação de um programa de ação que visa a aumentar nossa eficiência no campo, por meio de quatro componentes diferentes”.

O plano de ação contém um aumento significativo, devido a questão da fragilidade e conflitos. Com cerca de US$ 18,7 bilhões, sendo um aumento de financiamento de 30% nesses países. Atualmente, os números desses países devido aos conflitos são preocupantes. Nas últimas três décadas, eles aumentaram em 80% as necessidades humanitárias, segundo o Banco Mundial.

Segundo informações da AFP, se nada for realizado até o ano de 2030, dois terços das pessoas extremamente pobres vão viver em países frágeis. O objetivo do projeto do Banco Mundial é ajudar a reverter essa situação. Os autores do relatório do Banco Mundial comentaram que situações de conflitos, pesam sob o capital humano. O que causa um ciclo vicioso, que reduz produtividade e renda destes indivíduos. Segundo a reportagem, 1 em cada 5 pessoas desses países é privada de dinheiro. Além não conseguir ter educação e infraestrutura básica.

Objetivos do Banco Mundial

O Banco Mundial quer continuar ajudando esses países, mesmo em meio ao decorrer dos conflitos. O desafio atual é conseguir intervir o mais rápido possível. “Também estamos trabalhando na prevenção de conflitos violentos, ajudando os Estados, porque sabemos que 1 dólar investido em prevenção economiza 16 dólares depois”, comentou Frank Bousquet.

Publicidade
Publicidade