A criptomoeda Libra não é bem-vinda na Austrália, de acordo com Banco Central do país. Em um artigo, a instituição sustenta que, mesmo que atenda a todos os requisitos regulatórios, não haverá demanda suficiente pela stablecoin, segundo o site Cointimes
Para o banco, não está claro se haverá uma forte demanda para a stablecoin do Facebook, principalmente para pagamentos domésticos. Segundo a BCA, os métodos de pagamento digital disponíveis para clientes de varejo já são eficientes e não há necessidade de introduzir um novo serviço desse tipo.
O Banco especifica que a introdução de uma moeda digital de banco central também não seria benéfica no momento.
O Banco também especifica que sua posição não é uma posição contra a inovação, pois já existem várias entidades australianas de fintech que prestam serviços relacionados a criptomoedas, tanto como meio de pagamento quanto como ativo especulativo.
Embora o Banco admita que Libra possa fornecer pagamentos transfronteiriços rápidos e seguros, esses benefícios não superam os riscos de lavagem de dinheiro, privacidade ou estabilidade da taxa de câmbio, já que Libra seria apoiado por uma cesta de moedas fiduciárias.