A decisão anunciada por Donald Trump de retomar a sobretaxa sobre a importação de aço e alumínio de Brasil e Argentina ainda não foi colocada em prática pelos Estados Unidos.
Quem garantiu isso foi um dos principais assessores do presidente norte-americano, Larry Kudlow, segundo informações veiculadas pelo site da Bloomberg nesta terça-feira (10).
Segundo Kudlow, a retomada dessa sobretaxa foi discutida pelo governo norte-americano, mas uma decisão definitiva não foi tomada até o momento.
Trump pretende retomar a sobretaxa porque, em sua visão, Brasil e Argentina estão desvalorizando suas moedas “de propósito”, prejudicando, assim, os agricultores dos Estados Unidos.
O motivo exato, no entanto, seria uma forma de retaliação pelo fato de os dois países terem se tornado fornecedores alternativos de soja e outros produtos para o mercado da China e, com isso, tirando negócios dos agricultores dos Estados Unidos, fatia considerável dos eleitores de Trump para o pleito de 2020.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.