Conforme pesquisa do Instituto FSB para a revista Veja a aprovação de Bolsonaro vem crescendo nos últimos meses e, pela primeira vez desde agosto do ano passado, atinge 50% dos entrevistados.
Segundo a pesquisa, 50% dos brasileiros aprova a forma como o presidente governa o país, 6% nem aprova nem desaprova e 44% desaprova. Só 1% não soube ou não quis responder.
Ainda segundo o levantamento Veja/Instituto FSB, Bolsonaro aparece na liderança para reeleição em 2022. Na percepção dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro é o protagonista na condução das melhorias no país.
Por outro lado, enquanto aprovação de Bolsonaro sobe, o Congresso Nacional se mantém estável. Isso porque 44% dos entrevistados consideram entre “ruim e péssimo” o trabalho do Congresso Nacional.
Já 40% avaliam como “regular” e 11% entre “bom e ótimo”, a casa legislativa liderada pelo senador Davi Alcolumbre e pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM).
Divulgada na última quinta-feira (13), a pesquisa ouviu 2.000 eleitores, entre os dias 7 e 10 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.