Os negócios da Apple estão sofrendo com o surto de coronavírus mais do que o esperado inicialmente, e a empresa anunciou nesta semana que espera perder as expectativas de receita para o segundo trimestre.
Com a notícia decepcionantes para os consumidores, o objetivo da empresa de lançar um novo iPad Pro no início deste ano também pode ser adiado, de acordo com um relatório da Bloomberg .
A Apple planejava lançar modelos atualizados de seu tablet iPad Pro no primeiro semestre de 2020, completo com câmeras 3D e um iPhone de baixo custo (com preço estimado em cerca de US$ 400), que poderia ser lançado em março. Enquanto o lançamento do iPhone parece estar no caminho certo, os planos do iPad Pro podem ser adiados por causa do vírus, de acordo com a Bloomberg.
A cadeia de suprimentos da Apple, que está concentrada na China, foi significativamente afetada, pois as fábricas do país foram forçadas a fechar por causa do surto.
A empresa disse em seu comunicado de imprensa no início desta semana que “o fornecimento mundial de iPhone ficará temporariamente restrito” como resultado. A Apple também teve que fechar lojas em todo o país, em um esforço para ajudar a conter o vírus, que, segundo a empresa, afetou as vendas de produtos Apple na China.





