Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Alcolumbre diz que não colocará PL da prisão em segunda instância para votação

Alcolumbre diz que não colocará PL da prisão em segunda instância para votação

Mesmo sendo aprovado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) nesta terça-feira, 10, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 166/18, que permite a prisão após condenação em segunda instância, não será colocado para a votação, conforme a afirmação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo a Agência Brasil, Alcolumbre alegou que há um acordo entre os deputados e senadores para dar prioridade à votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), referente ao mesmo tema, que passa pelo Congresso.

Ainda de acordo com a Agência, o presidente do Senado, ao chegar para a sessão do Congresso Nacional, disse que esse “foi um acordo construído” e que o “presidente da Câmara estabeleceu um calendário de votação da emenda constitucional”. Ele também destacou que o projeto será votado na CCJ, mas o acordo é aguardar a PEC.

O texto do PLS aprovado na CCJ do Senado ontem precisa passar por mais uma votação na comissão. A previsão é que a votação ocorra na tarde desta quarta-feira, 11. Caso o projeto seja aprovado e não houver recurso para o plenário, será enviado para avaliação no Congresso.