Os indicadores econômicos da Europa apresentaram resultados decepcionantes nesta sexta-feira (5).
A produção industrial da Alemanha registrou uma queda significativa de 2,5% em maio em relação a abril, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados pelo Destatis, o escritório de estatísticas do país.
O resultado frustrou as expectativas dos analistas da FactSet, que previam um aumento de 0,2% na produção para o período.
Em uma comparação anual, a produção industrial alemã diminuiu 6,7% em maio, sem ajustes. Os dados da produção industrial de abril foram revisados para um aumento mensal de 0,1% e uma contração anual de 3,7%.
Vendas da zona do euro sobem, mas decepcionaram o mercado
Enquanto isso, na zona do euro, as vendas no varejo aumentaram apenas 0,1% em maio em relação a abril, segundo dados divulgados pelo Eurostat, o escritório oficial de estatísticas da União Europeia.
O resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas da FactSet, que previam um aumento de 0,2% nas vendas para o período.
No entanto, em uma comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram um aumento de 0,3% em maio, superando o consenso da FactSet, que previa uma queda de 0,1%. Ainda assim, os números gerais indicam um cenário econômico desafiador para a Europa.
Você leu sobre produção industrial alemã. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!