Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
PPI dos EUA avança 0,8% em novembro, acima da projeção

PPI dos EUA avança 0,8% em novembro, acima da projeção

O Índice de Preços ao Produtor, dos Estados Unidos (PPI, na sigla em inglês), aumentou 0,8% em novembro. A projeção era de que o índice aumentaria 0,5%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pelo US Bureau of Labor Statistics. No mês anterior, houve aumento de 0,6%.

De acordo com o levantamento, no acumulado dos últimos 12 meses, o índice subiu 9,6%. Este é considerado pelo órgão norte-americano como o maior para o período desde que 2010, quando teve início a série histórica.

Em novembro, o índice de demanda final de serviços subiu 0,7%. Enquanto isso, os preços de demanda final bens aumentaram 1,2%. Já o índice de demanda final – com exceção de alimentos alimentos – incluindo energia e serviços comerciais também subiu 0,7% no mês apurado. Este é o maior aumento desde julho, quando atingiu 0,8%.

Para o período dos últimos 12 meses até novembro, os preços da demanda final aumentaram 6,9% É o maior percentual desde agosto de 2014.

PPI

Publicidade
Publicidade

PPI: demanda final de serviços sobe pela 11ª vez consecutiva

A demanda final de serviços subiu pela 11ª vez consecutiva. De acordo com o relatório, mais da metade do aumento pode ser atribuído a preços de serviços de demanda final. Com exceção de comércio, transporte e armazenamento, que subiram 0,6%. No geral, o índice teve aumento de 0,7%.

Os índices para serviços de comércio de demanda final para transporte e demanda final para serviços de armazenamento também subiram. Estes aumentaram 0,6% e 1,9%, respectivamente.

Com relação ao item demanda final de bens, este teve acréscimo de 1,2% em novembro contra 1,3% no mês anterior. Os preços relacionados à esse item, com exceção de alimentos e energia, subiu 0,8%. Já o item como um todo cresceu 2,6%.

Um dos destaques desse aumento foram os preços de ferro e aço, que subiram 10,7%. Já os preços do diesel diminuíram 2,6% no mês.