Os três indicadores que compõem o PMI dos Estados Unidos registraram queda em maio, segundo os dados publicados hoje (24) pela S&B Global Market.
Conforme aponta o levantamento, o PMI Industrial fechou em 57,5 pontos. Este resultado está em linha com as projeções do mercado e apresenta uma queda de 1,7 ponto em comparação ao mês anterior, quando encerrou em 59,2.
Já o PMI Composto finalizou em 53,8 pontos, um decréscimo de 2,2 pontos em relação a abril. Enquanto isso, o PMI de Serviços fechou em 53,5 pontos, abaixo das estimativas (55,2) e um recuo de 2,1 pontos em comparação ao mês anterior.
Chris Williamson, chefe de negócios da S&B Global Market, explica que “os dados iniciais da pesquisa de maio indicam que o recente surto de crescimento econômico perdeu ainda mais impeto”.
Segundo ele, o avanço da economia no país mostra indícios de declínio, desde o pico de março, sobretudo no segmento de serviços, com empresas relatando demandas sob pressão, preocupações com as taxas de juros e com os custos de vida.
No entanto, Williamson destaca que “apesar dos ventos contrários enfrentados pelas empresas, os dados da pesquisa continuam apresentando sinais de crescimento da economia, em uma taxa anual de 2%”.
- Deseja saber se as quedas nos indicadores do PMI afetam seus investimentos no exterior? Então, preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para te explicar sobre o assunto!