Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
PMI composto dos EUA recua a 52,2 em março, em linha com expectativa

PMI composto dos EUA recua a 52,2 em março, em linha com expectativa

O PMI composto dos Estados Unidos recuou a 52,2 pontos em março, ligeiramente abaixo da leitura de 52,5 em fevereiro. Ainda assim, o movimento sinaliza uma sólida melhoria mensal na atividade empresarial nas empresas norte-americanas. Os dados do PMI composto dos EUA foram divulgados pela S&P Global nesta quinta-feira (21).

A leitura acima de 50 pontos indica expansão da atividade, enquanto abaixo dessa marca aponta para contração.

O PMI composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, veio em linha com a projeção do mercado, também de 52,2 pontos para a primeira leitura de março. Este é o menor nível do indicador em três meses.

Já o PMI industrial dos EUA subiu de 52,2 para 52,5 pontos em março, no maior nível em 21 meses e acima da estimativa do mercado, de 51,8 pontos.

Publicidade
Publicidade

Por fim, o PMI de serviços caiu de 52,3 para 51,7 no mês, no menor patamar em três meses. A projeção era de 52,0.

PMI composto: leitura preliminar do indicador dos EUA para março

A atividade empresarial nos EUA continuou a crescer no final do primeiro trimestre do ano, embora o crescimento tenha diminuído em relação ao observado no período anterior da pesquisa.

A expansão global mais moderada refletiu um aumento mais fraco da atividade nos serviços, enquanto a produção industrial aumentou ao ritmo mais rápido em quase dois anos, informou a S&P.

PMI composto da zona do euro avança, mostra leitura preliminar

A leitura preliminar do PMI composto da zona do euro, sazonalmente ajustado, subiu de 49,2 em fevereiro para 49,9 em março.

Embora este seja o décimo mês consecutivo de queda da produção, o recuo foi apenas marginal e o menor desde junho de 2023, o que indica um movimento de estabilização da atividade, mencionou a S&P. As novas encomendas caíram ao ritmo mais lento dos últimos dez meses.

Ainda assim, as condições empresariais voltaram a variar consideravelmente em toda a zona do euro, tanto por setor como por país.

O PMI de serviços da zona do euro subiu de 46,6 para 46,8, enquando o PMI industrial saiu de 46,5 para 45,7.

PMI composto: leitura preliminar do indicador da zona do euro para março