Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Gleisi Hoffmann reclama de alta da Selic e diz que Copom está “sabotando” o Brasil

Gleisi Hoffmann reclama de alta da Selic e diz que Copom está “sabotando” o Brasil

Gleisi Hoffmann critica o aumento da Selic, chamando-o de “sabotagem” à economia e questiona justificativas do Copom

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, fez duras críticas, em suas redes sociais, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de aumentar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, elevando a Selic de 10,75% para 11,25% ao ano.

Em publicação no X, Gleisi classificou a decisão como “sabotagem à economia do país” e acusou o Copom de irresponsabilidade em um momento em que o Brasil “precisa e quer continuar crescendo”.

Na manhã desta quinta-feira (7), Hoffmann voltou a criticar a política monetária, alegando que a justificativa do Copom para a alta dos juros era “puro terrorismo de mercado”. 

Publicidade
Publicidade

Segundo a deputada, a nota emitida pelo comitê mencionava a possibilidade de uma Selic de até 14,5% sem “mudanças estruturais” no orçamento, algo que ela considerou uma “chantagem” destinada a impedir os investimentos do governo.

A decisão do Copom enfatizou a importância de uma política fiscal sólida e sustentável, destacando a necessidade de medidas estruturais para garantir a saúde das contas públicas. 

Apesar desta mensagem, Hoffmann gerou uma onda de comentários sobre o posicionamento dela. Usuários do X adicionaram um “contexto” às publicações da deputada, destacando que quatro diretores que votaram a favor da elevação dos juros – Ailton Santos, Gabriel Galípolo, Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira – foram nomeados pelo governo de Lula.

Gleisi reagiu às intervenções, questionando os critérios para a inclusão de comentários em seu perfil. “Engraçado esse X, colocar na capa de meu Twitter um comentário de usuário dizendo ser um esclarecimento, com conteúdo político. Qual é o critério da seleção?”, escreveu a parlamentar. 

Ela reafirmou sua posição crítica em relação às decisões do Banco Central e concluiu: “Vou continuar criticando a autoridade monetária toda vez que achar que estão errando na decisão. E aumentar 0,5 ponto na Selic é desastroso para o nosso país”.

Você leu sobre Gleisi Hoffmann. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!