Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Ferrari Roma Spider: quanto custa e como comprar?

Ferrari Roma Spider: quanto custa e como comprar?

Os “tifosi” brasileiros da Ferrari, uma das marcas de luxo mais apreciadas no mundo dos automóveis de alto desempenho, podem comprar agora a nova versão da Ferrari Roma Spider. O modelo foi apresentado durante evento em São Paulo nesta terça-feira (14) e as linhas do carro impressionam.

A fabricante italiana apresentou duas versões do carro, nas cores Rosso Imola e Bianco Itália. Este modelo, pode ser totalmente personalizável, ao gosto do proprietário, e deve começa a ser vendido a partir de R$ 3,9 milhões. De acordo com a empresa, deve levar até seis meses para ser entregue ao comprador.

De acordo com a Via Itália, importadora oficial da fabricante, 20 unidades do modelo já foram vendidas e estão programadas para ser entregues aos clientes brasileiros até o final de 2024, e os interessados ainda têm a oportunidade de encomendar este esportivo exclusivo.

Porém, os novos compradores que adquirirem uma unidade da Ferrari Roma Spider a partir desta semana precisarão esperar até fevereiro de 2025 para receber o veículo. Isso se deve ao fato de que apenas 13 mil exemplares são produzidos anualmente para atender ao mercado global. Ainda assim, a Via Itália assegura que uma “quantidade satisfatória” está reservada para o Brasil.

A Ferrari não fabrica veículos em série, como muitas das montadoras: fabrica os carros somente sob encomenda e de acordo com alguns critérios que devem ser preenchidos pelos potenciais compradores.

Como é o novo Ferrari Roma Spider

Com as mesmas proporções, dimensões e especificações do bem-sucedido conceito V8 2+2 da Ferrari Roma, o Roma Spider se destaca pela adoção de uma capota flexível, marcando o retorno desse tipo de acessório a um carro Ferrari com motor dianteiro, 54 anos após o lançamento do icônico 365 GTS4 de 1969.

Ferrari Roma Spider: interior do veículos
Interior do Ferrari Roma Spider: luxo e arrojo. Foto: Ferrari/Divulgação.

A Ferrari Roma Spider combina elegância atemporal e desempenho de alto nível, evocando o estilo de vida chique e prazeroso da Itália dos anos 1950 e 1960. Mantendo as proporções, volumes e especificações do aclamado modelo Ferrari Roma, a Roma Spider se destaca pela inclusão de uma capota flexível. Este detalhe marca o retorno dessa solução à gama Prancing Horse em um carro com motor dianteiro, após 54 anos do lançamento do icônico 365 GTS4 de 1969.

Os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 foram determinados conforme o Regulamento Europeu (CE) 715/2007, vigente na época da homologação, e referem-se ao ciclo WLTP.

Como investir na Ferrari?

A Ferrari, ícone mundial de luxo e desempenho automotivo, atrai não apenas entusiastas de carros, mas também investidores interessados em participar do sucesso financeiro da marca. Investir na Ferrari pode ser uma oportunidade lucrativa, dada a sua forte presença no mercado global e reputação consolidada. Veja como você pode se tornar um investidor na Ferrari.

Ações da Ferrari no mercado de Nova York

A forma mais direta de investir na Ferrari é comprando ações da empresa. A Ferrari NV está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o código “RACE”. Para adquirir ações, é necessário ter uma conta em uma corretora de valores que negocie na NYSE. As ações da Ferrari também são negociadas na Borsa Italiana, a bolsa de valores italiana.

Outra maneira de investir na Ferrari é através de fundos de investimento que incluem ações da Ferrari em seu portfólio. Esses fundos são geridos por profissionais e podem oferecer uma maneira diversificada de investir em várias empresas do setor automotivo e de luxo.

Os ETFs que focam no setor automotivo ou no mercado de luxo frequentemente incluem ações da Ferrari. Investir em ETFs pode ser uma maneira eficiente de diversificar seu portfólio com uma única transação.

Conheça o filme sobre a marca

A lendária escuderia italiana Ferrari esteve recentemente nos cinemas com uma história inspirada na biografia “Ferrari, o Homem por Trás das Máquinas”, de Brock Yates. O filme retrata um período tumultuado na vida do fundador da empresa, o comendador Enzo Ferrari, interpretado por Adam Driver.

A trama se passa em 1957, quando a fábrica de carros esportivos enfrenta a ameaça iminente da falência, apesar de ter conquistado três campeonatos de Fórmula 1. A narrativa se desenrola em meio a essa crise financeira, mostrando Enzo Ferrari à beira do colapso financeiro. Sua famosa escuderia, apesar da mística em torno de seus carros, luta para alcançar uma produção industrial sustentável.

A possibilidade de vender a Ferrari para a Ford surge como uma solução, mas o futuro da empresa depende de uma vitória na icônica corrida Mille Miglia, considerada por Enzo como seu “Santo Graal”. A vitória na corrida, no entanto, traz consigo a pressão incessante por mais triunfos, tanto nas pistas quanto na linha de produção.

Na biografia, Yates discorre que, quando o fundador da marca era vivo, havia uma história na Itália: o país tinha as duas pessoas mais respeitadas. Um deles era o papa e o outro era Enzo Ferrari.

Você leu sobre Ferrari Roma Spider. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!