Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
EUA criaram 818 mil empregos a menos do que o divulgado, aponta revisão preliminar do payroll

EUA criaram 818 mil empregos a menos do que o divulgado, aponta revisão preliminar do payroll

O crescimento do emprego nos Estados Unidos ao longo de grande parte do ano passado foi significativamente menor do que o estimado inicialmente, conforme novos dados divulgados nesta quarta-feira (21).

A revisão preliminar anual do Bureau of Labor Statistics (BLS) aponta que houve 818 mil empregos a menos do que o previsto inicialmente no período entre abril de 2023 e março de 2024.

Quando analisado o período desde abril de 2023, o dado sugere que aproximadamente 68.167 empregos líquidos a menos foram criados por mês.

O BLS realiza essa revisão anualmente, comparando os dados de sua pesquisa mensal de folhas de pagamento (payroll) com o nível de emprego medido pelo Censo Trimestral de Emprego e Salários, especialmente em março.

Estimativas são preliminares: dado final sobre emprego nos EUA só sai em fevereiro do ano que vem

As estimativas divulgadas nesta quarta-feira, no entanto, são preliminares e só serão finalizadas em fevereiro de 2025.

Publicidade
Publicidade

Embora esses números preliminares não alterem, por enquanto, os dados mensais de emprego já existentes, eles são um indicador importante da saúde e da atividade do mercado de trabalho dos EUA. O crescimento do emprego tem desacelerado mais do que o esperado nos últimos meses, aumentando os desafios para o Federal Reserve em sua avaliação sobre possíveis cortes nas taxas de juros.

Em 5 de agosto, vale lembrar, um payroll mais fraco do que o esperado levantou o receio de uma recessão nos EUA, derrubando as bolsas do mundo todo – o que coincidiu com alta de juros no Japão e o desmonte de operações de carry trade com iene, piorando ainda mais o cenário.

Você leu sobre os dados de emprego nos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!