O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e ex-presidente, Donald Trump, votou nesta terça-feira (5) por volta das 13h50 (horário de Brasília) em Palm Beach, na Flórida, nas eleições dos EUA. Ao chegar ao centro recreativo onde registrou seu voto, Trump se mostrou confiante na vitória e não poupou críticas à política de imigração dos Estados Unidos, apontando-a como o “principal problema” do país.
Após votar, Trump conversou com jornalistas e destacou sua posição firme contra a imigração ilegal, alegando que imigrantes indocumentados estariam trazendo problemas de violência para o país.
“A inflação é uma grande questão, mas a principal é a imigração. Tem 13 mil assassinos andando livremente pelo país. Temos traficantes, terroristas, muita gente que não deveria estar aqui”, afirmou, de acordo com a CNN.
Eleições dos EUA: Trump buscou campanha em estados pêndulos
Na segunda-feira (4), último dia de campanha, Trump participou de comícios em três estados-pêndulo, onde buscou conquistar eleitores indecisos. Em um dos eventos, na Pensilvânia, ele fez comparações entre si e figuras históricas, como Abraham Lincoln, George Washington e Winston Churchill, sugerindo que seu papel no cenário político americano é igualmente significativo.
Do lado democrata, a candidata e atual vice-presidente Kamala Harris já havia registrado seu voto antecipadamente. No domingo (3), Harris enviou sua cédula por correio à Califórnia, onde mantém seu registro eleitoral, e compartilhou um vídeo nas redes sociais incentivando os americanos a exercerem o direito ao voto.
A vice-presidente afirmou estar confiante no sistema eleitoral americano e na segurança do processo de votação por correio, em uma postagem de vídeo pela internet.
Você leu sobre eleiçoes dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!