Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Donald Trump coloca ex-apresentador de TV como secretário de Defesa

Donald Trump coloca ex-apresentador de TV como secretário de Defesa

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Pete Hegseth, um veterano do Exército e ex-apresentador do canal de TV Fox News, como novo secretário de Defesa. Com uma carreira militar que inclui passagens pela Guarda Nacional e missões em Guantánamo, Iraque e Afeganistão, Hegseth ganhou notoriedade nos últimos anos como comentarista, promovendo temas alinhados às visões de Trump, especialmente em relação à política externa e defesa.

Hegseth, de 44 anos, nunca ocupou cargos sêniores no governo, o que deve atrair questionamentos do Senado, particularmente dos democratas, durante a confirmação de sua nomeação. No entanto, ele conta com a confiança de Trump, que destacou seu “patriotismo e compromisso com o princípio de ‘América em Primeiro Lugar'”.

Em suas aparições públicas, o futuro secretário tem criticado o foco em diversidade e programas inclusivos nas Forças Armadas, defendendo uma política militar mais rígida e voltada para a prontidão combativa.

Trump: ex-deputado vai digir CIA

Além de Hegseth, Trump escolheu John Ratcliffe, ex-parlamentar e apoiador de sua agenda, para liderar a Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês). Ratcliffe já ocupou o cargo de Diretor de Inteligência Nacional, sendo conhecido por sua postura crítica em relação à avaliação das agências de inteligência sobre a interferência russa nas eleições de 2016.

 Sua nomeação reforça a intenção de Trump de colocar aliados próximos em cargos estratégicos, mantendo uma abordagem de lealdade política em posições-chave.

Além deles, o novo ocupante da Casa Branca também confirmou a participação do bilionário Elon Musk como o chefe do Departamento de Eficiência Governamental. Musk assumirá a responsabilidade de liderar o novo departamento ao lado do empresário Vivek Ramaswamy e a nomeação do CEO da Tesla cumpre uma promessa de campanha de Trump, que havia garantido a criação de uma comissão para otimizar o uso de recursos federais caso fosse eleito.

Você leu sobre Donald Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!