Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Economia
Confiança do Consumidor dos EUA avança, mas venda de casas usadas tem pior número desde 2020

Confiança do Consumidor dos EUA avança, mas venda de casas usadas tem pior número desde 2020

Quarta-feira (21) movimentada de indicadores secundários dos Estados Unidos (EUA). Saiu a confiança do consumidor norte-americano, da Conference Board, e as vendas de casas usadas, da a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. O Conference Board aponta que o índice de confiança do consumidor aumentou para leitura de 108,3 pontos em dezembro, ante 101,4 em […]

Quarta-feira (21) movimentada de indicadores secundários dos Estados Unidos (EUA). Saiu a confiança do consumidor norte-americano, da Conference Board, e as vendas de casas usadas, da a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.

O Conference Board aponta que o índice de confiança do consumidor aumentou para leitura de 108,3 pontos em dezembro, ante 101,4 em novembro. O mercado esperava uma queda para 101 pontos. 

A confiança do consumidor dos Estados Unidos se recuperou em dezembro, com os sinais de queda da inflação e o mercado de trabalho ainda forte. Contudo, os consumidores estão preocupados com uma possível recessão em 2023. 

As expectativas de inflação em 12 meses dos consumidores caíram para 6,7%, menor nível desde setembro de 2021, de 7,1% no mês passado.

Confiança do consumidor dos Estados Unidos
Fonte: Conference Board

Venda de casas usadas nos EUA

As vendas de casas usadas nos Estados Unidos recuaram para o menor nível em dois anos e meio em novembro. O indicador revela que o mercado imobiliário ainda está pressionado por taxas hipotecárias mais altas. 

Publicidade
Publicidade

As vendas de moradias usadas caíram 7,7% em novembro, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,09 milhões de unidades, o nível mais baixo desde maio de 2020. Com exceção da queda durante a pandemia de Covid-19 em 2020, este foi o nível mais baixo desde novembro de 2010.

As vendas diminuíram por 10 meses seguidos, o período mais longo de queda desde 1999. O mercado projetava uma redução, mas acima do valor apresentado nesta quarta, 4,20 milhões de unidades.

As revendas de casas, que representam uma grande parcela das vendas de casas nos EUA, caíram 35,4% em novembro em comparação com o mesmo período do ano passado.

  • Quer saber como a Confiança do Consumidor e a venda de casas usadas nos Estados Unidos afetam os seus investimentos? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.