Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11): vê recuperação no tráfego de pedestres para Multiplan (MULT3)

BTG (BPAC11): vê recuperação no tráfego de pedestres para Multiplan (MULT3)

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) informou que vê uma recuperação no fluxo de pesdestres nos shoppings administrados pela Multiplan (MULT3). Embora ainda estejam abaixo dos números pré-pandemia.

Dados do quarto trimestre, mostraram que os fluxo de visitantes ficou 11,3% abaixo do mesmo período de 2019. Porém, no 4TRI21, 58% dos visitantes passaram mais de 1 hora nos shoppings, ante uma taxa de 56% no 4T19.

“Esperamos que os investidores apreciem os resultados operacionais da Multiplan no 4T21, que também podem ser vistos como uma proxy para outras operadoras de shoppings premium”, apontou relatório BTG.

Para o banco, estes tipo de shoppings, devem superar os ativos de classe B, uma vez que a renda disponível dos consumidores está diminuindo. Com isso, os shoppings parecem prontos para desfrutar de uma boa recuperação em sua receita em 2022, e o valuation pode ser mais atraente, segundo o banco. “Mantemos nosso rating Neutro na Multiplan devido aos seus múltiplos mais elevados versus os pares”, informa outro trecho.

BTG (BPAC11): aluguéis sobem no 4TRI21

Outro dado destacado no relatório foi o aluguel das lojas. Este teve um crescimento de 41,4% frente ao último trimestre de 2019, com a Multiplan (MULT3) repassando a inflação do IGP-M para os aluguéis e reduzindo os descontos concedidos durante a pandemia.

Publicidade
Publicidade

Com isso, os custos de ocupação dos lojistas subiram para 12,7% das vendas dos lojistas no 4T21. Este é considerado o nível mais alto para um 4T21. No restante, a taxa de vacância do portfólio da Multiplan encerrou o período apurado em 4,7%, o que também é considerado uma notícia positiva.

Vendas crescem 8,1% em relação ao peródo pré-covid

As vendas de shoppings cresceram 8,1% em relação ao 4T19, pré-Covid. Enquanto as vendas nas mesmas lojas ficaram 10,3% acima dos níveis do 4T19. Por segmento, o BTG destaca que as vendas de vestuário foram o setor com melhor desempenho (Same Stores Sales – SSS de 19% vs. 4T19), seguido por restaurantes (SSS 12,5%), enquanto os de baixo desempenho foram home & office (ainda em queda 10,8% vs. 4T9); e serviços (SSS com queda de 4,6%).