A AES Brasil (AESB3) adquiriu a usina de Ventos, em leilão no qual a companhia foi a única participante. O valor total da negociação foi de R$ 42 milhões.
A UPI Cordilheira dos Ventos está localizada no Estado do Rio Grande do Norte e é parte dos projetos Facheiro II, Facheiro III e Labocó. A capacidade eólica total da Usina é de 305 megawatts (MW).
SulAmerica (SULA11) elege nova diretoria
A SulAmerica (SULA11) aprovou a nova diretoria, em reunião do conselho de administração.
Foi aprovada a eleição de Reinaldo Amorim Lopes para o cargo de Diretor Vice-Presidente de Controle da empresa; houve a instituição do atual Diretor Presidente da Companhia, Ricardo Bottas Dourado dos Santos, para a função de Diretor de Relação com Investidores; e por último, a destituição de Clovis Poggetti Junior do cargo de Diretor-Vice Presidente de Controle e Relação com Investidores e dos Comitês de Sustentabilidade de Governança e Divulgação.
Kepler Weber (KEPL3) comunica alienação
A Kepler Weber (KEPL3) informou a alienação de participação acionária. A Tarpon Investimentos reduziu sua participação para 7.376.655 ações ordinárias de emissão, o que representa o percentual de 24,63% do capital social da Kepler Weber.
Portanto, agora fica dividido da seguinte forma: os fundos que estão sob a administração da Tarpon Capital, passou a deter 3.622.958 ações, ou seja, 12,10%. E os que são controlados pela Tarpon Gestora atingiram 3.753.697, uma fatia de 12,53% do total das ações.
IRB Brasil RE (IRBR3) consegue prorrogar prazo de adaptação
A IRB Brasil RE (IRBR3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu aval da B3 (B3SA3), no dia 11 de março, para prorrogar o prazo de obrigação de adaptação em seu estatuto social diante regulamentação do Novo Mercado. Desta forma, a empresa tem até o dia 30 de abril para implementar a adaptação estatutária.
Cury (CURY3) esclarece oscilações atípicas
A Cury (CURY3) que atua no setor imobiliário divulgou nota a cerca de oscilações atípicas em valores mobiliários, que foram registradas pela B3 (B3SA3).
De acordo com a construtora, a empresa não tem conhecimento a cerca de nenhum fato ou ato relevante que justifique as oscilações dos papéis. A Cury se colocou a disposição para maiores esclarecimentos.