Daniel Caldeira, fundador e CEO da Mogno Capital, vai palestrar no FII Summit, maior evento de fundos imobiliários do país, que ocorre a partir de 1º de junho.
Formado em Administração de empresas pela EAESP/FGV, ele iniciou sua carreira na Hedging-Griffo em 2002, onde trabalhou com alocação de recursos offshore, com a plataforma de produtos de terceiros no Brasil e trading de renda fixa. Atualmente é socio–fundador e CEO da Mogno Capital.
Em 2006, Daniel Caldeira tornou-se sócio da Hedging-Griffo e, quatro anos depois, foi para a REP – Real Estate Desenvolvimento Imobiliário S.A., uma subsidiária do grupo Lindenberg e da PDG, onde atuou como CFO até 2013.
Paralelamente, foi um dos sócios-fundadores da Quintessa Negócios Sociais, experiência que deu o impulso para abrir a Mogno Capital em 2015.
Quem convive com Caldeira, diz que a capacidade de ser multitarefa é uma das suas vantagens para lidar com os desafios do mercado financeiro. No after market, sua atividade preferida é ler, sendo “A Revolta de Atlas” o seu livro de cabeceira.
Sobre a Mogno Capital
A Mogno Capital é uma gestora de investimentos 100% independente. Assim, as escolhas são baseadas exclusivamente no que a empresa acredita ser melhor para cada cliente.
A gestora nasceu em 2015 a partir da união de ex-sócios da Hedging Griffo e outros excelentes executivos do mercado financeiro, com a meta de oferecer aconselhamento, consultoria e gestão de recursos patrimoniais.
A empresa divide-se em duas verticais de atuação – asset e wealth – que são totalmente independentes.
A asset foca na gestão de fundos imobiliários, de ações e crédito. O wealth é o responsável pela gestão do patrimônio dos clientes. Além disso, a empresa possui o serviço de consultoria imobiliária (gestão de ativos ilíquidos e identificação de oportunidades). Todas as partes compartilham da mesma inspiração: entender o cliente e seu momento de vida para fornecer a melhor opção de investimento.
Em novembro de 2020, a Mogno deu um importante passo no caminho da sustentabilidade e aderiu ao código do PRI (Principles for Responsible Investment), protocolo que estabelece modalidades de gestão mais sustentáveis ao mercado.
Inscrições já começaram
O FII Summit será realizado no dia 1 de junho, no formato presencial, no espaço JK, na cidade de São Paulo, com vagas limitadas.
As transmissões online serão gratuitas e acontecerão nos dias 1, 2 e 3 de junho.
Nesta edição serão ao todo três trilhas temáticas, divididas em 10 horas de conteúdo.
O FII Summit 2022 trará a oportunidade para o investidor ir além do conhecimento e viver a experiência de ficar frente a frente com os maiores gestores de FIIs e com os grandes nomes do setor. Essa é a chance de fazer networking com quem é referência no mercado.
O evento presencial possui vagas limitadas. A participação na versão online é gratuita.
- Conheça as recomendações de Daniel Caldeira e as melhores análises e oportunidades em Fundos Imobiliários: se inscreva no FII Summit, entre os dias 1 e 3 de junho de 2022.