Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
CVM | Telefonica Vivo (VIVT3) assina com Viasat, CSN (CSNA3) recompra Notes, e Itaú (ITUB4) abre PDV

CVM | Telefonica Vivo (VIVT3) assina com Viasat, CSN (CSNA3) recompra Notes, e Itaú (ITUB4) abre PDV

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

17 Fev 2022 às 12:31 · Última atualização: 17 Fev 2022 · 4 min leitura

Redação EuQueroInvestir

17 Fev 2022 às 12:31 · 4 min leitura
Última atualização: 17 Fev 2022

BTG Pactual

Reprodução/Wikimedia

A Telefônica Vivo (VIVT3), assinou memorando de entendimento com Viasat Brasil Serviços De Comunicações.

O movimento tem por objetivo explorar possibilidades de conectar via satélite regiões não atendidas por outras tecnologias; investigar tecnologias voltadas para a implementação de serviços de telemedicina via satélite em áreas rurais e/ou de difícil acesso; examinar oportunidades de aplicação de soluções completas em telemedicina para postos de saúde; estudar oportunidades de uso dos satélites da constelação Viasat 3 para persecução do atendimento de Políticas Públicas voltadas à conexão de escolas; explorar oportunidades de colaboração no desenvolvimento e construção de futuros satélites; e, explorar oportunidades para a criação de novos postos de trabalho voltados à indústria espacial brasileira.

CSN (CSNA3) realiza recompra de Notes Seniors via controlada internacional

A CSN (CSNA3) realiza recompra de Notes Seniors via controlada internacional.

Trata-se de oferta de recompra realizada pela CSN Resources, referente a 7,625% Senior Unsecured Guaranteed Notes, com vencimento em 2026, emitidas pela CSN Resources, em circulação no mercado internacional.

O prazo da Oferta de Recompra terminou em 16 de fevereiro de 2022, às 17h00, horário de Nova Iorque.

A Oferta de Recompra das Notes 2026 resultou no recebimento de ofertas de venda das Notes em Circulação superior ao montante de principal que era objeto da Oferta de Recompra, de US$ 300 milhões.

Dessa forma, nesta data, a CSN Resources aceitou, pro rata, as ofertas de venda das Notes 2026 até o limite do valor total de montante principal estabelecido na Offer to Purchase, e efetuará nesta data o pagamento correspondente aos titulares de notes que validamente ofertaram suas Notes 2026.

Itaú Unibanco (ITUB4) comunica programa de demissão voluntária

O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou seu programa de demissão voluntária.

A iniciativa se estende a todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil.

O programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura.

Para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios como: estar afastados por um período superior a 30 dias, ter mais de 60 anos e atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

A adesão ao PDV é totalmente voluntária e oferecerá pacotes que incluem o pagamento de salários adicionais e a manutenção de alguns benefícios por período determinado.

Cielo (CIEL) informa que varejo cresce 2,5% em janeiro

A Cielo (CIEL) informou que varejo cresce 2,5% em janeiro, conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

Trata-se do terceiro mês seguido de alta nas vendas, favorecidas pelo abrandamento de medidas de isolamento.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o ICVA registrou alta de 14,4%.

Como a base de comparação é o início de 2021, momento no qual ainda enfrentávamos uma pior fase da pandemia, o abrandamento de medidas de isolamento continua a favorecer o desempenho de alguns setores na comparação com janeiro de 2021.

Efeitos de calendário também colaboraram para a alta. Em janeiro de 2022, por conta da composição dos dias do feriado de ano novo, houve um dia útil a mais.

Descontando esse efeito, o crescimento nominal seria de 13,9% e, descontando efeitos inflacionários, de 2,1%.

Enauta (ENAT3) informa retorno do poço 7-ATL-4HB-RJS no Campo de Atlanta

O Enauta (ENAT3) informa retorno do poço 7-ATL-4HB-RJS no Campo de Atlanta.

O movimento se deu após a substituição da bomba do leito marinho. O Campo voltou a produzir cerca de 12.500 barris de óleo por dia, contribuindo para que a produção total da companhia totalize cerca de 21.500 boe por dia.

A companhia conta com outras duas bombas, que serão enviadas para manutenção, devendo estar disponíveis em meados de 2022, quando está previsto o retorno do poço 7-ATL-3H-RJS.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da Companhia, que também detém 100% deste ativo.

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

A Kepler Weber (KEPL3) encerrou seu programa de recompra de ações.

Por meio do programa, a companhia adquiriu 447,6 mil ações ordinárias, que serão mantidas em tesouraria para atendimento de outorgas, cancelamento, permanência em tesouraria ou alienação, nos termos da legislação aplicável.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias