Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Viveo (VVEO3) anuncia aquisição da Pro Infusion, dona de laboratórios e farmacêuticas

CVM | Viveo (VVEO3) anuncia aquisição da Pro Infusion, dona de laboratórios e farmacêuticas

A Viveo (VVEO3) anunciou a aquisição da Pro Infusion, detentora de laboratórios e farmacêuticas.

A companhia, chamada CM Hospitalar S.A., teve o movimento autorizado pelo conselho de administração, e o contrato foi celebrado dia 10 de maio de 2022.

Também disse que a Proinfusion S.A. detém ações representativas do capital social da Seven Fórmulas Quimioterápicas Ltda., a Ative Medicamentos Especiais Ltda., a Statum Participações Ltda., a Hosp-Pharma Manipulação e Suprimentos Ltda. e a Solus Soluções Estéreis S.A.

E acrescentou que a Pro Infusion foi fundada em 1989 e atua no setor de saúde, oferecendo, sobretudo a hospitais e operadoras de saúde, serviços farmacêuticos de manipulação de terapias antineoplásicas com foco em tratamentos oncológicos, manipulação de nutrição parenteral e de outras soluções estéreis.

A adquirida é a maior manipuladora do Brasil com sete operações, presente em São Paulo, Valinhos, Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O preço de aquisição (enterprise value) é de R$ 256,7 milhões. Em adição a Pro Infusion e conforme divulgado em Fato Relevante no dia 11 de abril de 2022, a Viveo está investindo mais de meio bilhão de reais para comprar a LIFE, a FAMAP e a Pro Infusion e montar sua plataforma de manipulação.

As empresas irão adicionar aproximadamente R$ 90 milhões de EBITDA ao ecossistema da companhia e corroboram a estratégia de ampliar a prestação de serviços para hospitais, clínicas e operadoras de saúde.

A conclusão da Operação está sujeita à implementação de condições precedentes usuais a este tipo de operação, dentre as quais se destaca a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Gol (GOLL4): acionista controlador celebra Master Contribution Agreement

A Gol (GOLL4) informou que seu acionista controlador, a MOBI Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior (MOBI FIA) celebrou Master Contribution Agreement, que é um acordo a ser feito entre a Corporação e a Sociedade estabelecendo os termos e condições sobre os quais a Corporação transferirá, cederá, transmitirá e estabelecerá ou fará com que seja transferido, atribuído, transmitido e definido, para o parceiro.

De acordo com a aérea, o MCA foi assinado com alguns dos principais acionistas do Investment Vehicle, incluindo Kingsland International Group S.A., Elliott International L.P. e South Lake One LLC.

Também disse que a Avianca Holding é uma sociedade holding que controla a Aerovías del Continente Americano S.A., uma companhia aérea colombiana, que opera sob a marca Avianca, e presta serviços de transporte aéreo regular de passageiros e cargas, na Colômbia e na América Latina.

E acrescentou que a rede da Avianca combina hubs localizados na Colômbia, Equador e El Salvador, conectando diferentes destinos na América do Norte, América Central, América do Sul e Europa.

Nos termos do Master Contribution Agreement, o MOBI FIA contribuirá suas ações da GOL para uma empresa recém-formada, em troca de ações ordinárias da Holding.

Posteriormente, os Principais Investidores da Avianca e as outras partes do Master Contribution Agreement contribuirão suas ações da Avianca Holding para a Holding em troca de novas ordinárias da Holding.

A Holding é uma sociedade de capital fechado, constituída sob as leis da Inglaterra e do País de Gales.