Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Cade aprova sem restrições aquisição da LafargeHolcim pela CSN (CMIN3)

CVM | Cade aprova sem restrições aquisição da LafargeHolcim pela CSN (CMIN3)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições aquisição da LafargeHolcim (Brasil) pela CSN Cimentos (CMIN3).

A autorização consta no Diário Oficial da União e diz respeito a despacho da Superintendência-Geral do Cade confirmando parecer favorável.

A adquirente informa também que o processo ainda não está concluído e que, até uma posição definitiva do CADE, ambas as empresas continuarão operando de maneira totalmente independente.

Hidrovias (HBSA3) esclarece acerca de contrato de transporte fluvial com Girocantex

A Hidrovias do Brasil (HBSA3) esclarece acerca de contrato de transporte fluvial firmado com a Girocantex.

Conforme a companhia, trata-se de sociedade controlada pela Companhia e a Mineração Corumbaense Reunida S.A., subsidiária da Vale International S.A., com a Vale International S.A. como garantidora, com data de 17 de julho de 2012.

Publicidade
Publicidade

O contrato segue em vigor, com prazo até março de 2039, com a operação e prestação de serviços sendo realizada regularmente, nos termos do Contrato.

O Contrato é celebrado na modalidade take or pay e tem como objeto a prestação de serviços de transporte de 3.250.000 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná.

A cessão desse contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do Contrato (Vale International S.A.) só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no Contrato.

Direcional (DIRR3) atualiza sobre operação com Direto

A Direcional Engenharia (DIRR3) atualizou o mercado acerca da operação com Direto Soluções Financeiras e Tecnológicas.

Esta é uma subsidiária que conta com a participação societária da XP Inc., e iniciou suas atividades, nas linhas de atacado e varejo, em fevereiro deste ano.

Em seu primeiro mês operacional, a Direto originou operações de crédito imobiliário que superaram R$40 milhões.

Petrobras (PETR3, PETR4) informa que utilização do parque de refino foi de 89% em março

O fator de utilização (Fut) das refinarias da Petrobras (PETR3, PETR4) em março atingiu a média de 89%, ante média de 83% nos últimos cinco anos.

Na última semana de março, o Fut foi de 91%, informou a companhia, que vem elevando o refino para reduzir a necessidade de importação de derivados. No plano estratégico da empresa para o período de 2022 a 2026, há a previsão de investimentos da ordem de US$ 6,1 bilhões para e expansão da capacidade de refino, geração de produtos de maior qualidade e para posicionar suas refinarias entre as melhores do mundo em eficiência e desempenho operacional, afirma a estatal.