A Aliansce Sonae (ALSO3) fez nova proposta à BRMalls (BRML3), após análise dos novos termos, autorizou sua diretoria a prosseguir com a negociação acerca da combinação de negócios.
Isso porque a nova oferta traz uma relação de troca mais favorável aos acionistas da BRMalls, pois prevê o pagamento em dinheiro de R$ 1,25 bilhão e a entrega de 326.339.911 ações da companhia, o que corresponde a uma relação de substituição de 1 ação emitida pela BRMalls para 0,3940 ação da companhia.
Em outro documento ao mercado, a BRMalls conformou a atualização no incremento de troca de ações e disse o seguinte: “considerando o preço de fechamento de 18 de abril de 2022, a Nova Proposta apresenta um aumento de aproximadamente 18% comparando com a relação de troca originalmente proposta em 04 de janeiro de 2022.”
“Em reunião realizada nesta data, o Conselho de Administração da Companhia, em vista dos novos termos econômicos da Nova Proposta, decidiu, por unanimidade, autorizar a Diretoria da Companhia a se engajar com os representantes da Aliansce Sonae para a negociação dos termos da Nova Proposta e elaboração da documentação necessária com o objetivo de submeter a Nova Proposta à deliberação dos acionistas reunidos em assembleia geral da brMalls.”
Ainda de acordo com a companhia, uma vez finalizada a negociação e respectiva documentação necessária para convocação da assembleia geral, o Conselho de Administração se reunirá novamente para examinar e deliberar sobre os termos e condições da referida reorganização societária.
“A deliberação tomada nesta data não deve ser entendida como apoio ou recomendação em relação aos termos da Nova Proposta e não altera o compromisso da administração da brMalls de analisar alternativas estratégicas que possam gerar valor para a brMalls e os seus acionistas”, concluiu.
Petrobras (PETR4) informa que TotalEnergies já pode pagar bloco de Atapu
A Petrobras (PETR4) informou que a TotalEnergies já pode pagar o bloco de Atapu, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a petroleira, trata-se da TotalEnergies EP Brasil Ltda, e o movimento diz respeito ao pagamento atualizado referente à sua parcela de 22,5% na compensação de Atapu até 28 de abril de 2022.
Também disse que Atapu foi adquirido pelo consórcio composto pela Petrobras (52,5%), Shell Brasil Petróleo Ltda. – Shell (25%) e TotalEnergies (22,5%) na 2ª rodada de licitações do Excedente da Cessão Onerosa no regime de Partilha de Produção, em 17 de dezembro de 2021.
E acrescentou que as assinaturas do contrato de Partilha de Produção e do Acordo de Coparticipação estão previstas para ocorrerem até o dia 29 de abril de 2022.
Alpargatas (ALPA4) conclui venda da Osklen para a Dass Nordeste
A Alpargatas (ALPA4) concluiu a venda de 60% da Osklen para a Dass Nordeste, conforme fto relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento diz respeito à participação na participação na Terras de Aventura Indústria de Artigos Esportivos (Osklen).
Também elenca que a alienação da participação detida na Osklen está em linha com o planejamento estratégico da Alpargatas, que prevê seu crescimento orgânico, por meio da expansão de Havaianas em categorias beyond core, e também no crescimento inorgânico da Companhia, por meio de novas marcas, novos produtos ou novas soluções digitais.
Banco BMG (BMGB4) vai emitir e liquidar letras financeiras
O Banco BMG (BMGB4) vai emitir e liquidar letras financeiras.
Trata-se de títulos captados de forma pulverizada junto a investidores institucionais com o objetivo de fomentar a liquidez do Bmg e acessar o mercado institucional de forma organizada.