Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Banco Inter (BIDI11) pretende expandir atuação nos EUA e Europa

Banco Inter (BIDI11) pretende expandir atuação nos EUA e Europa

O Banco Inter (BIDI11) pretende expandir a sua atuação a nível internacional e o objetivo da fintech é alcançar o número de 1 milhão de clientes nos Estados Unidos até o final do ano. Na sequência, a empresa buscará outra região desenvolvida, a Europa.

A companhia da família Menin tem como público alvo imigrantes que pagam altas taxas de impostos relacionadas aos serviços bancários na América do Norte. Ao contrário do Nubank, que apostou no mercado latino, o banco prevê melhores resultados ao atuar nos Estados Unidos.

O ingresso no mercado norte americano ocorreu no final do ano passado, após a compra da Usend, que tinha cerca de 200 mil usuários cadastrados em uma conta digital.  A fintech adquirida atuava com maior foco em remessas de estrangeiros para os seus países de origem.

Projetos do Banco Inter (BIDI11)

O Banco Inter pretende trazer uma maior funcionalidade em seu trabalho e desta forma garantir um maior número de clientes.  A empresa está apta para atuar nos Estados Unidos, pois recebeu as liberações que faltavam de autarquias nas últimas semanas.

O objetivo do Banco Inter é investir em novos produtos, como é o caso do Inter Shopping – um marketplace que obteve grande destaque no Brasil devido aos generosos cashbacks e o Inter Invest na área de investimentos. Estas duas alternativas ainda estão em testes nos Estados Unidos.

Também existe a expectativa de expansão no negócio de remessas da Usend, porém como mais um produto dentro das alternativas do Banco Inter. Vale lembrar, que as contas da empresa norte americana ficarão a cargo da empresa brasileira nos próximos meses.

Em relação a Europa, a companhia pretende expandir sua atuação através de aquisições. Estima-se o início das operações em Portugal, onde a família Menin mantém atividades comerciais.

Mercado como um todo

O Banco Inter computou aumento de 82% em sua base de clientes na comparação anual, porém o resultado das prévias operacionais do primeiro trimestre de 2022 foram preocupantes para o mercado: houve alta de 22% na originação de crédito no comparativo com o mesmo período de 2021 e queda de 25% em relação ao 4TRI21.

Outro entrave para a empresa foi a inadimplência, que cresceu 0,5% de um trimestre para o outro, o que contabiliza 3,3%. O cartão de crédito subiu 1,5% e desta forma, o Inter anotou 6,6 ponto porcentual.  O resultado trouxe como consequência queda de 9% das ações no dia da divulgação.

Por fim, as ações do Inter acumularam queda: 40% desde janeiro e 72% nos últimos 12 meses.