Quem acompanha o mercado de moedas digitais tem percebido que as Altcoins (moedas alternativas ao Bitcoin) estão ganhando cada vez mais visibilidade. Por exemplo, o Bitcoin atingiu US $ 10.000 na quinta-feira (06/02), enquanto as altcoins estenderam sua recuperação, pintando uma imagem positiva do mercado de criptografia.
Altcoins: aumenta a procura
As altcoins parecem estar se beneficiando de um mercado extremamente volátil.
Conforme Ronaldo Silva, especialista em criptomoedas, as que mas se valorizam em 2019 foram as seguintes:
- Chainlink – 504.02%;
- Tezos – 163.48%;
- Huobi Token – 150.33%;
- Binance Coin – 128.13%;
- BitBlocks – 5.000%
Apesar do impulso sustentado para cima, as criptos ainda são vulneráveis à extrema volatilidade e a fortes retrações. Os investidores também são lembrados de que os preços se movem rapidamente nos mercados de altcoins. E isso pode assustar pessoas com pouco conhecimento na área, devido a grande volatilidade.
Altcoin que valorizou: BitBlocks (BBK)
Uma das altcoins que se destacou em dezembro de 2019 foi a BitBlocks (BBK).
Hoje (10), ela está cotada em R$ 0,011112. Mas em dezembro chegou a valer R$ 0,134908. Sendo assim, somente em 2019 a valorização da BitBlocks foi de 5000%. Quando estava em alta muitos investidores colocaram para vender a moeda, conseguindo assim obter bons lucros, principalmente para quem tinha uma boa quantidade de BitBlocks.
Mas como dito anteriormente, as altcoins são muito variáveis, e mesmo que algumas moedas sejam ditas como possíveis moedas que irão valorizar, ninguém tem certeza e o jogo pode mudar rapidamente.
Para isso, é preciso estar preparado e saber que no jogo das criptos tudo é uma variável, assim como se pode ganhar muito, também pode-se perder todo o valor investido.