A Weg (WEGE3) entra no mercado eólico dos EUA, os Estdos Unidos, segundo informou a companhia nesta segunda-feira (6). A empresa pretende utilizar sua fábrica de motores e geradores de alta tensão, localizada em Mineápolis, no estado norte-americano de Minnesota, para progressivamente também fabricar sua plataforma de aerogeradores 7.X MW. Segundo o comunicado, os investimentos iniciais previstos não são relevantes e já estão considerados no orçamento de capital aprovado pela empresa.
A fábrica deverá estar apta a iniciar o fornecimento dos primeiros equipamentos a partir de 2026. “Enquanto isso, a Companhia iniciará as atividades comerciais de captura de contratos de venda e desenvolvimento da cadeia de fornecedores local”, disse a empresa.
O parque fabril da WEG em Mineápolis, que abrigará a fabricação de aerogeradores, conta com 45.000 metros quadrados (m²) de área construída e aproximadamente 200 colaboradores. A unidade possui capacidade modular e flexibilidade operacional que permitirá uma expansão adaptável às necessidades da empresa.

Weg (WEGE3) mantém estratégia em outras operações
Em paralelo, a Weg informou que continua comprometida com a estratégia e continuidade do desenvolvimento do negócio de geração eólica nos atuais mercados de atuação, que são o próprio Brasil e a Índia, ambos membros do Brics.
No fim de março, a companhia havia anunciado a interrupção temporária na produção de equipamentos para usinas eólicas em Santa Catarina porque o setor de energia eólica tem passado por um momento de queda na demanda de equipamentos.
Você leu sobre Weg entra no mercado eólico dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!