O proprietário do Twitter (TWTR34), o bilionário Elon Musk, está em busca de um novo CEO para a rede social após ele ter sido rejeitado por usuários em enquete lançada sobre ele próprio. A ideia era consultar as pessoas que usam o microblog para saber se eles aprovavam sua manutenção no cargo.
Como o tiro saiu pela culatra, restou a Musk buscar um novo CEO. Segundo a CNBC, o bilionário já havia dito anteriormente que não pretendia se manter no cargo de maneira integral. No domingo, em postagem na própria rede, reconheceu que “não há um sucessor” à vista. E que a ideia é procurar um presidente executivo que possa manter o Twitter vivo.
- Abra sua conta de Investimentos na EQI!
Daí, no domingo, ele decidiu lançar essa pesquisa, de caráter informal, se ele deveria renunciar ao cargo. A maioria dos 17 milhões de usuários que responderam à pesquisa, confirmaram que ele deveria realmente sair.
Desde que fechou a aquisição da rede social por US$ 44 bilhões, Musk vem tomando decisões consideradas polêmicas. Entre elas, está a demissão em massa denunciados por diversos ex-funcionários da empresa, além da fuga de anunciantes e a reativação de contas que haviam sido suspensas, como a do ex-presidente dos Estado Unidos, Donald Trump.
Quer saber mais sobre o Twitter (TWTR34) e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato






