A Suzano ($SUZB3) informou que as operações da nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, que faz parte do Projeto Cerrado, começarão no próximo mês.
De acordo com a Suzano, a nova unidade está na fase final de comissionamento. O Projeto Cerrado representa um marco significativo para a Suzano. Localizada em Ribas do Rio Pardo, a nova fábrica promete contribuir para o fortalecimento da posição da Suzano no mercado global.
O Projeto Cerrado produzirá 2,55 milhões de toneladas ao ano, ampliando a capacidade instalada de celulose de mercado da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais.
Para levantar a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, os trabalhadores contam com uma estrutura de equipamentos e maquinários que contava no ano passado, com 118 guindastes em uso, 6 gruas e 119 plataformas elevatórias.
Suzano: balanço do 1TRI24
O lucro líquido da Suzano tombou 95% no primeiro trimestre do ano (1TRI24) para R$ 220 milhões. No mesmo período do ano passado, o lucro da empresa havia sido de R$ 5,2 bilhões.
Segundo a produtora de papel, a queda do lucro líquido em relação ao 4TRI23 foi decorrente principalmente da variação negativa no resultado financeiro, por sua vez explicada pelo impacto negativo da desvalorização cambial sobre a dívida e operações com derivativos – em contrapartida ao resultado positivo observado no trimestre anterior.
Você leu sobre Suzano (SUZB3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!