A EQI Research está iniciando a cobertura de Sinqia (SQIA3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 28,50 para dezembro de 2023, tendo um potencial de valorização de 74,1%.
A companhia atua no fornecimento de software e outros serviços voltados para empresas do setor financeiro, com atuação em quatro segmentos: bancos, previdência, consórcios e digital. A companhia é considerada líder de mercado e tem crescido consistentemente, com 17 aquisições desde 2015.
- Abra sua Conta de Investimentos na EQI!
A empresa abriu seu capital em março de 2013, captando R$ 39,7 milhões em seu IPO na B3 (B3SA3) e foi a primeira empresa do segmento a migrar para o Novo Mercado, cuja migração foi efetivada em agosto de 2017.
Sobre seu capital social, a Sinqia possui 81,62% de free float e o maior acionista é a HIX Investimentos, com 10,90% de participação. Os fundadores da empresa, Antonio Luciano de Camargo Filho e Bernardo Francisco Pereira Gomes, possuem 7,37% e 6,47% de participação, respectivamente. O quadro societário tem ainda a SFA Investimentos, com 6,15%, e a SK Tarpon, com 5,01%. Demais acionistas possuem, de forma agregada, 65,62%.

Por que investir em Sinqia (SQIA3)?
A recomendação de compra reflete a expectativa da EQI Research de que a empresa continue seu processo de consolidação no mercado e use suas vantagens competitivas, como seu portfolio mais completo, estrutura de capital mais sólida e capacidade de atendimento, para crescer mais rapidamente do que o restante do mercado.
- Baixe os materiais gratuitos da EQI
“Atualmente SQIA está integrando aquisições recentes, com margens inferiores ao potencial pelo não aproveitamento completo de sinergias, fazendo com que os múltiplos da ação fiquem abaixo da média histórica. Neste sentido, esperamos que as integrações sejam concluídas e SQIA melhore as margens ao longo dos próximos anos, com impacto positivo no preço da ação”, aponta trecho do relatório.
A EQI Research projeta ainda que a empresa continue fazendo aquisições de pequenas e médias empresas de software, incorporando novos produtos, clientes e mantendo crescimento com geração de valor.
Principais riscos
Os principais riscos para tese de investimentos estão relacionados à dificuldade de encontrar e realizar aquisições, em condições atraentes; aumento da competição, com um eventual novo entrante bem capitalizado e capaz de competir pelas aquisições e clientes; aumento de custo de mão de obra, que pode afetar negativamente as margens da Sinqia. E, por fim, eventuais dificuldades na integração das adquiridas.
Quer saber mais sobre Sinqia (SQIA3) e ter acesso aos demais relatórios da EQI Research? Então preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato