A Simpar (SMIH3) informou que o conselho de administração da Vamos (VAMO3) elegeu o executivo Adriano Ortega Carvalho para CFO e RI, ou seja, diretor-financeiro e diretor de relação com investidores, conforme comunicado encaminhado hoje.
De acordo com a companhia, ele assume em 16 de fevereiro de 2023 e, na ocasião, a companhi deverá criar um Comitê Financeiro vinculado ao Conselho de Administração da Vamos.
No mesmo documento, a Simpar informou que o Conselho de Administração da controlada Movida (MOVI3) elegeu Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli aos cargos de CFO e DRI com eficácia apenas em 16 de fevereiro de 2023.

Simpar (SMIH3): os executivos
Conforme a holding, Adriano Ortega, que inicia seu mandato como CFO e DRI da Vamos em 16 de fevereiro de 2023, é formado em economia e tem mestrado pelo Insper, com certificações na área de finanças pela Universidade de Miami, ICSS e Fipecafi. Iniciou sua carreira em tesouraria trabalhando em bancos e depois também em planejamento estratégico e finanças em empresas líderes em seus setores, como a Raízen (Cosan), onde esteve por oito anos e, mais recentemente, ocupava a Diretoria de Riscos.
Já Gustavo Moscatelli se manterá no pleno exercício dos seus cargos atuais de CFO e DRI da Vamos pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição dos seus cargos atuais.
Concluído o processo de transição, assumirá os cargos de CFO e DRI da Movida em 16 de fevereiro de 2023.
Gustavo Moscatelli é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças e, desde 2017, faz parte do Grupo SIMPAR, tendo participado da organização e estruturação da abertura de capital da Vamos, em 2021.
Movimento corporativo
Há seis anos no Grupo Simpar, como CFO e DRI da Vamos, Moscatelli participou das duas operações de follow-on da Vamos (2021 e 2022), além de diversas outras operações financeiras da empresa.
Anteriormente, esteve por 10 anos na Gafisa, onde ocupou a função de Diretor Financeiro. Edmar Prado Lopes Neto se manterá no pleno exercício dos seus cargos atuais de CFO e DRI da Movida pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição dos seus cargos atuais.
Após essa data, Edmar permanecerá no Grupo e irá assumir novas atribuições na SIMPAR.
Em adição, a SIMPAR comunica a criação de um Comitê Financeiro pela controlada Vamos, diretamente vinculado ao Conselho de Administração da Vamos. Fazem parte desse Comitê os executivos da SIMPAR: Denys Marc Ferrez, Diretor Vice-Presidente Executivo de Finanças Corporativo e Diretor de Relações com Investidores da SIMPAR, Antonio Barreto, Diretor Vice-Presidente Executivo de Planejamento e Gestão da SIMPAR e Gustavo Moscatelli – os quais foram eleitos nesta data.
Ibovespa
A ação SIMH3 encerrou o dia 13 de janeiro de 2023 cotada em R$ 6,91.
- Quer saber mais sobre a Simpar (SIMH3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!