A Petrobras (PETR4) monitora os estoques de combustíveis, disse o senador Jean Paul Prates (PT-RN), que coordena o subgrupo de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis do Grupo de Transição do novo governo.
A afirmação se deu por meio de nota e o parlamentar é cotado para assumir o comando da estatal no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já a petroleira observa os níveis da commodity por conta da virada de ano, e o movimento diz respeito ao estoque operacional de combustíveis.
Hoje deve ocorrer um novo encontro para debater a política de desinvestimentos e o plano estratégico da empresa e, segundo Prates, a movimentação está relacionada a um possível inverno rigoroso na Europa, bem como a crise de preços no velho continente.

Petrobras (PETR4): PPI
Em se tratando da Política de Paridade de Preços (PPI), da Petrobras, esse mecanismo está na mira do novo governo, que pretende implementar algum outro recurso, em substituição a esse para, assim, conter o avanço dos preços do combustível no Brasil.
Outro assunto no radar da equipe de transição diz respeito ao acordo da Petrobras com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que levou à venda refinarias da estatal, além das políticas de refino, abastecimento e logística da empresa.
É possível que o novo governo altere o plano estratégico da empresa, aprovado na semana passada. Prates defendeu que a estatal não pode ficar “só extraindo petróleo do pré-sal e distribuindo dividendos”.
Ibovespa
A ação PETR3 encerrou o dia 5 de novembro de 2022 cotada em R$ 29,23, enquanto a ação PETR4 encerrou em R$ 25,62.
- Quer saber mais sobre a Petrobras (PETR4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!






