Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Oncoclinicas (ONCO3) anuncia aquisição da CEON e HMM

Oncoclinicas (ONCO3) anuncia aquisição da CEON e HMM

A Oncoclinicas (ONCO3) anunciou a aquisição da CEON e HMM, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se dá via controlada Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico e Unimed-Rio Participações e Investimentos S.A., e Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.

Também traz que a operação diz respeito à aquisição de 50% do capital social do Centro de Excelência Oncológica S.A. (CEON), a joint-venture dedicada ao tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias imuno-mediadas existente entre a companhia e a Unimed-Rio desde 2013, bem como a aquisição de 49,99% do capital social da Pontus Participações S.A., holding detentora de 100% do Hospital Marcos Moraes (HMM), um dos cancer centers da companhia na cidade do Rio de Janeiro.

“Após a consumação da transação, a companhia passará a indiretamente deter, portanto, 100% do capital social de ambos CEON e HMM. O valor da firma (enterprise value) estipulado para a operação é de R$ 350 milhões, aproximadamente”, explicou.

Gráfico mostra a ação ONCO3 na Bolsa.

Oncoclinicas (ONCO3): CEON e HMM

Ainda de acordo com o documento, o pagamento pela aquisição será feito mediante uma combinação de:

Publicidade
Publicidade
  • compensação parcial do saldo de recebíveis devidos pela Unimed-Rio e detidos pela companhia e;
  • dinheiro, utilizando recursos próprios da companhia, a ser desembolsado em 3 parcelas anuais, pagas a partir da data de fechamento da transação, sendo a primeira na data do fechamento.

“Concomitantemente à aquisição dos Ativos, a companhia e a Unimed-Rio celebrarão, na data de fechamento da transação, uma extensão por 3 anos adicionais, até o prazo final de 25 anos, do Acordo de Parceria existente entre CEON e Unimed-Rio e a assinatura de um Instrumento Particular de Cessão Fiduciária de Recebíveis da Unimed-Rio em favor da Companhia, a vigorar até o a data final do Acordo de Parceria”, destacou.

A transação

A transação, uma vez concluída, permitirá à companhia reduzir a participação minoritária em seus resultados e avançar em sua agenda de otimização da estrutura fiscal, na medida em que passará a deter indiretamente 100% de mais duas subsidiárias operacionais.

“O fechamento da Transação está sujeito à verificação de condições precedentes usuais para transações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)”, frisou.

Bolsa

A ação ONCO3 encerrou o dia 18 de maio de 2023 cotada em R$ 10,21.