Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Mais recomendadas do mês: confira os melhores investimentos para maio, segundo o BTG

Mais recomendadas do mês: confira os melhores investimentos para maio, segundo o BTG

O banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou a lista das aplicações mais recomendadas do mês de maio. Foram divulgados relatórios que incluem as mais indicadas para: ações, Fundos Imobiliários (FIIs), BDRs, small caps e dividendos, além das indicações ESG.

  • Participe da Money Week 100 Dias de Governo – Os primeiros 100 dias de um novo governo têm impacto fundamental dentro de um mandato de quatro anos e nos seus investimentos. Faça sua inscrição!

Confira abaixo quais os investimentos mais indicados para o mês:

Mais recomendadas do mês em ações: entram Cielo (CIEL3), Smart Fit (SMFT3), Rumo (RAIL3) e Suzano (SUZB3)

Entre as ações, a lista tem quatro mudanças para este mês com relação a abril. Foram incluídas as ações da Cielo (CIEL3), Smart Fit (SMFT3), Rumo (RAIL3) e Suzano (SUZB3).

Por outro lado, saem B3 (B3SA3), Equatorial (EQTL3), Localiza (RENT3) e Vale (VALE3).

Para o BTG Pactual (BPAC11), embora o ambiente de investimentos permaneça difícil no Brasil, a instituição permanece cautelosamente otimista. Com o início da discussão do novo arcabouço fiscal no Congresso, a expectativa é por algumas melhorias no projeto de lei, especialmente em temas relacionados à aplicação de regras.

Publicidade
Publicidade

“Com as ações locais sendo negociadas com valuations extremamente descontados, a aprovação do arcabouço fiscal pode ter um impacto positivo marginal no preço dos ativos brasileiros. Além disso, o provável fim do ciclo de alta das taxas de juros dos EUA pode oferecer suporte extra para as ações globais e de mercados emergentes”, avaliou o BTG em seu relatório mensal.

Dividendos: entram BB Seguridade (BBSE3) e Cielo (CIEL3); saem Porto Seguro (PSSA3) e Santos Brasil (STBP3)

O banco BTG Pactual (BPAC11) realizou mudanças na carteira de dividendos para maio. Entram BB Seguridade (BBSE3) e Cielo (CIEL3) e saem Santos Brasil (STBP3).

Sobre BB Seguridade, os resultados do quarto trimestre e de 2022 foram muito fortes e o banco continua vendo uma perspectiva de resultados muito construtiva para 2023. Dada a natureza do negócio, com 75% dos resultados operacionais anuais geralmente vindos do que foi construído nos anos anteriores, a visibilidade é muito boa para 2023 após bom ano passado.

Já sobre Cielo, a companhia apresentou resultados acima do esperado na semana passada, com lucro líquido de R$ 441 milhões (-10% t/t; +140% a/a), 20% acima do consenso.

Small Caps: M. Dias Banco (MDIA3) e Marcopolo (POMO4) passam a compor a carteira

Com relação às empresas enquadradas como small caps, aquelas companhias que possuem valor de mercado informal de até R$ 15 bilhões, foram feitas duas alterações: entram M. Dias Branco (MDIA3) e Marcopolo (POMO4). Por outro lado, saem 3R Petroleum (RRRP3) e Santos Brasil (STBP3).

Recomendadas de FIIs tem alterações

Com relação aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), o BTG optou por realizar alterações na carteira: diminuição de posição em RBRR11 (2,0%), HSLG11 (0,5%) e HGRE11 (1,0%); aumento da posição em JSRE11 (1,0%) e XPML11 (0,5%); e inclusão de MCCI11 (2,0%).

Em abril, a carteira recomendada do BTG apresentou alta de 4,13%, acima do Ifix, que apresentou alta de 3,52%, impulsionado principalmente pelos fundos de tijolos, que se beneficiaram do fechamento da curva de juros.

No Brasil, o governo formalizou a entrega do projeto do novo arcabouço fiscal ao Congresso com algumas alterações dos termos anunciados em março. Uma das mudanças de maior impacto no texto foi a retirada de punições ao governo em caso de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que, atualmente, prevê a responsabilização, inelegibilidade ou até mesmo a possibilidade de impeachment em caso de descumprimento das regras fiscais.

BDRs: entram Citigroup (CTGP34) e Nvidia (NVDC34)

Sobre a carteira de BDRs, o BTG adotou duas mudanças com relação à carteira do mês anterior. Entram Citigroup (CTGP34) e Nvidia (NVDC34) e saem Visa (VISA34) e Occidental Petroleum (OXYP34).

Segundo o BTG, o mês de abril mostrou uma estabilização do estresse do setor bancário, com redução da demanda por liquidez pelas instituições de pequeno e grande porte. Por sua vez, a economia americana mostra resiliência no curto prazo, assim como o mercado de trabalho, ao passo que a inflação deu sinais melhores na ponta. “Ainda vemos um ambiente em que o Fed eleva a taxa de juros em maio e não sinaliza cortes nesse ano”, avalia o BTG.

Quer saber mais sobre as mais recomendadas do mês e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.