Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Itaú (ITUB4): CEO prevê dividendos extraordinários em 2025 após balanço do 3TRI24

Itaú (ITUB4): CEO prevê dividendos extraordinários em 2025 após balanço do 3TRI24

O Itaú (ITUB4) deverá realizar o pagamento de dividendos extraordinários referentes ao exercício de 2024, conforme afirmou o CEO do banco, Milton Maluhy Filho, durante teleconferência com investidores nesta terça-feira (5). 

Segundo Maluhy, a decisão final sobre o valor será comunicada no início de 2025, junto com o balanço do ano e as projeções para o próximo exercício. “Nada mudou em relação à nossa expectativa de um dividendo extraordinário”, declarou o executivo.

A previsão de dividendos vem após o banco reportar um lucro de R$ 10,675 bilhões no terceiro trimestre de 2024 (3TRI24), o que representa uma alta de 18,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Publicidade
Publicidade

Este resultado, de acordo com analistas, ficou dentro das expectativas do mercado.

Itaú: destaque em carteiras de dividendos

A solidez do Itaú e sua política de distribuição mensal de dividendos garantem ao banco uma posição de destaque em diversas carteiras recomendadas. 

Na Carteira Recomendada de Dividendos da EQI Research, o Itaú possui o maior peso proporcional entre os ativos, ao lado da Petrobras. 

Felipe Reis, analista da EQI Research, classificou o banco como um “porto seguro” para investidores, destacando sua capacidade de “navegar águas turbulentas” e seu potencial para expandir os lucros em 2024. 

A projeção da EQI Research para o retorno de dividendos do Itaú nos próximos 12 meses é de 7,9%, considerada uma das mais atrativas para o setor.

Além disso, o Itaú também ocupa uma posição de 10% na Carteira Recomendada de Ações da EQI Research, sendo a única ação do portfólio a apresentar desempenho positivo em outubro. 

De acordo com Reis, o banco mostra-se bem capitalizado, com inadimplência controlada e com um crescimento saudável de sua carteira de crédito.

Até esta terça-feira (5), as ações preferenciais (ITUB4) do Itaú acumulam uma valorização de 8% neste ano, recuperando-se de quedas registradas no início de 2024.

Você leu sobre Itaú. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!