A GPS Participações (GGPS3) concluiu a aquisição da Engie Serviços e Facilities, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a operação se deu via controlada In-Haus Industrial e Serviços de Logística, e diz respeito à totalidade das quotas de emissão das sociedades ENGIE Brasil Serviços de Energia e ENGIE Facilities, Limpeza e Conservação, após a prática de todos os atos aplicáveis, incluindo o cumprimento das condições precedentes a que a aquisição estava sujeita.
A adquirente é um grupo nacional de serviços terceirizados de limpeza, manutenção, segurança, alimentação industrial e logística interna. Atende aos seguintes setores:
- Indústria
- Serviços
- Infraestrutura
- Comércio

GPS Participações (GGPS3): histórico
De acordo com informações de seu site institucional, a companhia foi fundada em 1962 em Salvador (BA), e atualmente tem mais de 100 mil colaboradores e mais de 2,7 mil clientes em diferentes regiões do país, que recebem soluções customizadas.
Já no ano de 2015 passou a oferecer serviços industriais e ampliou a presença em território nacional, alcançando o Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Em 2017 incorporou a LC Restaurantes, dando início à atuação no ramo de alimentação industrial.
Nos meses à frente também passou a atuar na conservação de rodovias e, em 2019, alcançou a marca de 85 mil colaboradores, sendo responsável por integrar oito empresas no período de um ano, além de ampliar a atuação na Região Norte.
em 20212 ingressou na bolsa de valores (B3) por meio de oferta pública inicial (IPO), levantando R$ 2,5 bilhões.
Ibovespa
A ação GGPS3 encerrou o dia 16 de janeiro de 2023 cotada em R$ 11,50.
- Quer saber mais sobre a GGPS Participações (GGPS3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!